26/11/2014

DIÁRIO ESPIRITUAL #224 - 26/11 - Gratidão



 Digamos sempre obrigado, pois não conquistamos nada sozinho. Dia de Ação de Graças!


Pensamento para o Dia 26/11/2014
“Todos têm um conjunto completo de animais em seu interior: o cão, a raposa, o jumento, o lobo. Você deve escolher suprimir as tendências de todos estes animais e incentivar a brilhar as qualidades humanas de amor e amizade. Acima de tudo, inicie o cultivo das virtudes, que é mais importante e benéfico do que a mera leitura. Isso dará verdadeira Ananda (bem-aventurança); essa é a essência de todo conhecimento, o apogeu de toda aprendizagem. Trate a todos como a si próprio e, mesmo que não possa fazer-lhes qualquer bem, desista de causar-lhes qualquer dano. Acenda a lâmpada do amor dentro do nicho do seu coração e os pássaros noturnos da ganância e da inveja voarão para longe, incapazes de suportar a luz. Uma pessoa inflexível está infectada com o egoísmo do pior tipo; Amor (Prema) o torna humilde, faz você dobrar-se e curvar-se quando vê grandeza e glória. Use essa capacidade e obtenha o melhor proveito disso.”
Sathya Sai Baba



"Nós estendemos nossas mãos para receber os presentes de Deus: a vida, o sol, o alimento e todas as outras coisas que Ele nos concede; mas mesmo quando as recebemos, não estamos conscientes do Doador. Se você amorosamente oferta presentes a alguém e então descobre que essa pessoa nunca pensa em você, quão magoado você se sentiria! Deus se sente dessa forma, também."

(Paramahansa Yogananda, "A Eterna Busca do Homem")


CHEIRINHOS
RUDY

PENSAMENTO DO DIA: "Os progressos obtidos por meio do ensino são lentos; já os obtidos por meio de exemplos são mais imediatos e eficazes." (Sêneca)


Obrigado pela Visita

2 comentários:

  1. Adorei amiga otima reflexão!
    :h
    Bjoos
    :d
    http://meninadivadamodaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiii Rudy!!
    Obrigada!
    Seus números: 03,11,15,21,27,33 e 39.
    Boa Sorte!
    Bjos

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy