27/11/2014

DIÁRIO ESPIRITUAL #225 - 27/11 - Gratidão

Boa noite! Não existe nada de completamente errado no mundo, mesmo um relógio parado, consegue estar certo duas vezes por dia. Paulo Coelho


Pensamento para o Dia 27/11/2014
“Aquele que está cheio de amor tem grande paz de espírito, é puro de coração e não é perturbado por quaisquer circunstâncias adversas, falhas ou perdas. Essa força moral brota do amor do Senhor e lhe confere autoconfiança. A autoconfiança gera grande força interior. Todos devem desenvolver esse poder para experimentar a bem-aventurança do Eu Superior (Atma-Ananda). O amor deve ser livre de sentimentos de expectativa por qualquer retorno ou recompensa. O amor que surge de um desejo por algo em troca não é amor verdadeiro. Amor totalmente desinteressado e sem pretexto deve ser desenvolvido. Este é o dever sagrado de todos. Não se deve orar a Deus em busca deste ou daquele favor, pois a visão das pessoas é limitada. Nenhum de vocês pode imaginar que tesouros imensamente preciosos, Divinos e magníficos existem quando se alcança a casa do tesouro da Divina Graça.”
Sathya Sai Baba



"A Índia, na pessoa de um de seus grandes mestres, Paramahansa Yogananda, trouxe-nos esse incalculável conhecimento da realização da alma. Quão agradecidos devemos ser a um povo do qual os mais grandiosos homens, através dos séculos, doaram suas vidas, renunciaram a tudo o mais, para explorar as divinas potencialidades no homem! O que a Índia nos tem dado hoje, através dos ensinamentos de Parahanasaji, é muito mais valioso para nós do que qualquer coisa que possamos oferecer à Índia em troca. Hoje, o homem ocidental está em séria necessidade de uma técnica espiritual para desenvolver os recursos de sua alma. Essa técnica é Kriya Yoga*, uma antiga ciência trazida a nós pela primeira vez por um mestre indiano."

(Rajarsi Janakananda, "Rajarsi Janakananda: O Grande Iogue Ocidental")


cheirinhos
Rudy

PENSAMENTO DO DIA: "Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado." (Roberto Shinyashiki)


Obrigado pela Visita

2 comentários:

  1. passando para desejar um final de semana iluminado!!
    bjs
    tititi da dri
    tem post novo lá no tititi, te espero por lá!

    ResponderExcluir
  2. Caramba eu nunca tinha pensado nisso, parar de jogar meus relógios fora. Ás vezes eles estão maos certos qque muita gente por aí. Beijos.

    http://inquietudessecretas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy