02/12/2014

DIÁRIO ESPIRITUAL #230 - 02/12 - Solidão

Bem vindo Dezembro! Que seja um Mês com muitas surpresas boas!

Pensamento para o Dia 02/12/2014
“As pessoas sofrem porque têm todos os tipos de desejos irracionais, consomem-se para cumpri-los e não conseguem. Eles atribuem muito valor ao mundo objetivo. É somente quando o apego aumenta que você sofre dor e tristeza. Se olhar para a Natureza e todos os objetos criados com o discernimento derivado da visão interior, então o apego se esvai, embora o esforço permaneça; você também verá tudo muito mais claro e com um brilho impregnado com Divindade e esplendor. Feche os olhos externos e abra seus olhos interiores - Que grande imagem de unidade essencial você obtém? O apego à natureza tem limites, mas o apego que você desenvolve pelo Senhor quando seu olho interior se abre, não tem limite. Aproveite essa realidade, não essa falsa imagem.”
Sathya Sai Baba



"Não se misture tão de perto com os outros. Amizades não nos satisfazem, a menos que estejam enraizadas no amor mútuo ao Senhor. Nosso desejo humano por compreensão amorosa por parte dos outros é, na verdade, o desejo da alma por unidade com Deus. Quanto mais buscarmos satisfazer esse desejo exteriormente, menos provável será encontrarmos o Companheiro Divino."

(Paramahansa Yogananda, "Assim Falava Paramahansa Yogananda")


cheirinhos
Rudy

PENSAMENTO DO DIA: "Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você." (Cynthia Kersey)

Obrigado pela Visita

Um comentário:

  1. Adorei o pensamento do dia :)

    Adorei o seu blog e já estou a seguir :)

    beijos,
    Daniela RC
    http://ddocesonhadora.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy