06/12/2014

DIÁRIO ESPIRITUAL #234 - 06/12 - Solidão

Fim de Semana

Pensamento para o Dia 06/12/2014
“Para discernir entre o bem e o mal, deve-se recorrer às escrituras. Os Vedas surgiram a partir do próprio Divino e foram "ouvidos" por sábios em sintonia com a voz do Divino que, por sua vez, ensinaram a seus discípulos. Este processo de transmitir os Vedas e a sabedoria consagrada neles se manteve ao longo de muitas gerações de gurus e discípulos até hoje. Os Upanishads, o Brahma Sutra e a Bhagavad Gita contêm a essência dos Vedas. Portanto, estes são designados como 'três textos fundamentais (Prasthana traya)' da ciência da espiritualidade. Somente a aquisição do conhecimento superior pode cumprir o principal objetivo da vida humana; torna a pessoa consciente de que não é o corpo insensível, inerte, mas uma personificação de ser-consciência-bem-aventurança. Quando essa verdade desperta e é experimentada, você está livre da névoa da ignorância e se liberta nesta vida presente.”
Sathya Sai Baba



"Não graceje o tempo todo com os outros. Seja alegre e jovial por dentro. Por que dissipar em conversa inútil as percepções que você ganhou? Palavras são como balas: quando você gasta sua força em conversas frívolas, seu estoque de munição interna é desperdiçado. Sua consciência é como um balde de leite: quando você a enche com a paz da meditação, deve mantê-la assim. Gracejos geralmente são falsas diversões que provocam buracos nas laterais do seu balde e fazem com que todo o leite de sua paz seja derramado."

(Paramahansa Yogananda, numa conversa com discípulos.)


Bom final de semana!!

cheirinhos
Rudy

PENSAMENTO DO DIA: 
"Se você quer um pedacinho do Paraíso, acredite em Deus. Mas se você quer conquistar o mundo, acredite em você porque Deus já te deu tudo o que você precisa para você vencer."(Augusto Branco)

Obrigado pela Visita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy