17/07/2016

RESENHA #16 - ”O RETORNO DE MARIA METÁLICA – UMA AVENTURA NO SUBMUNDO” – (LITERATURA NACIONAL)

LIVRO:”O RETORNO DE MARIA METÁLICA – UMA AVENTURA NO SUBMUNDO” – (LITERATURA NACIONAL)

SÉRIE:”MARIA METÁLICA” – LIVRO 2

AUTORA: LORENA ROCQUE

EDITORA: CHIADO

PÁGINAS –304

1ª  EDIÇÃO MARÇO/2015

CATEGORIA: FICÇÃO CIENTÍFICA

ASSUNTO: FICÇÃO

ISBN: - 978-989-51-2602-6




CITAÇÃO:” Na hora do espetáculo, o teatro foi tomado por uma luz vermelha e azul que parecia vir de holofotes. Quando as cortinas se abriram, o palco estava lindamente enfeitado. [...]” (pág. 137)

ANÁLISE TÉCNICA:


-CAPA-

Uma parte de Marte abaixo do título e acima, parte da lua e a Terra.

Bem adequado a todo enredo do livro.

Feita por Prasad Siva.


(nota:4,80  de 5,00)



-DIAGRAMAÇÃO:


Letras pretas, medianas e de fácil leitura com folhas amareladas e margem demarcada dos dois lados.

Conteúdo: agradecimentos; são 27 capítulos numerados e com títulos.

A diagramação é simples, porém bem eficaz.

Composição gráfica: João Pedro – Departamento gráfico

Impressão e acabamento: Chiado Print.

(nota: 4,80 de 5,00 )



- ESCRITA:

Narrativa descritiva em 3ª pessoa e com diálogos dinâmicos.

A escrita da autora é bem contemporânea, direta e de fácil entendimento, o que prende o leitor do início ao final e causando interesse durante todo desenrolar da história.

Um ou dois pequenos erros que não atrapalham em nada a leitura, o que até me surpreendeu, já que a Editora é de Portugal e esperei que a correção pudesse dar problemas, o que não aconteceu.

Revisão feita por: Jamal Boudrioua.

(nota:4,80  de 5,00)



CITAÇÃO: “Agora, era chegada a hora realmente de achar as bruxas. Onde será que se encontravam naquele exato momento? Pois nenhuma delas se havia comunicado telepaticamente até agora! [...]” (pág. 207)

RESUMO SINÓPTICO:

Maria Metálica é uma marciana que retorna a seu planeta para novos conhecimentos e amadurecimento ao lado dos pais e irmão, após ter passado uma temporada na Terra.

Maria Quitéria é fiel companheira de Maria Metálica, é uma bruxa do bem e ao lado de mais 13 bruxos bondosos, enfrentará a força do mal no submundo sob o controle de Lucius.

Lucius é o poderoso Mago das Trevas, carregado de mistério, artimanhas e ameaças. Tem planos diabólicas para dominar o mundo e não tem piedade em aniquilar qualquer um que atravesse seu caminho e tente impedi-lo de alcançar seus objetivos.

Em sua nova jornada, repleta de viagens intergalácticas, mundos extraordinários e criaturas quiméricas, a jovem Metálica retornará ao planeta Terra sozinha em sua nave espacial e, ao lado de seus amigos, ainda deverá ajudar uma jovem da Cidade do Cimento a libertar-se dos domínios do mal e encontrar seu verdadeiro caminho.

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:

Como boa aficionada de ficção científica, embarquei na nave de Maria Metálica e viajei por toda aventura ao lado das bruxas e do Mago do Mal com toda sua tecnologia avançada.

O enredo envolve vários aspectos além da própria ficção. É um livro voltado para o cumprimento de uma missão, onde a protagonista está mais madura e cada vez mais inteligente, onde a bondade domina e mostra que sempre vence o mal.

O mais envolvente no livro são as aventuras vividas e a forma como tudo vai se solucionando aos poucos e de forma crível, que o leitor pode acreditar em tudo que está sendo explanado.

E a sedução do processo ficcional mostrado, da evolução tecnológica tanto em outros planetas como a utilização dessas tecnologias na Terra são fascinantes. Fiquei totalmente envolvida com a leitura e devorei cada página com avidez.

A criatividade da autora me tomou por inteiro. Fazia tempo que não lia um boa ficção científica.

Recomendo a leitura que além de tudo é leve e divertida!

NOTA : 4,80 de 5,00




SOBRE O AUTORA:


PARCERIA COM ESCRITORA LORENA ROCQUE


Natural do estado de São Paulo, mora atualmente no Rio de Janeiro. Atua como Radiestesista e Cromoterapeuta desde 1999. Já publicou o primeiro volume da trilogia “Maria Metálica” sob o título: “O Resgate de Maria Metálica”. Agora, dá continuação a série com este segundo volume, publicado pela Chiado Editora.

CORTESIA DA AUTORA!

CHEIRINHOS
RUDY




PENSAMENTO DO DIA:

"Saber envelhecer é a grande sabedoria da vida." (Henri Amiel)




6 comentários:

  1. Legal!!! Gosto de livros com bruxos, fadas, e demais seres fantásticos e esse parece ser um livro recheado desses seres, bem apaixonantes e bem traçados!
    Anotado a dica aqui! ;)
    bjão
    elvisgatao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Rudy, tudo bem? Eu não costumo ler muitos livros de FC, mas sempre gosto do que leio :) E esse eu achei bem interessante, ele seria tipo uma FC com fantasia? Foi o que pareceu com essas bruxas todas aí hahah, mas eu curti, fiquei curiosa para conhecer mais do livro =D
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Rudy, tudo bom?
    Gostei demais da sua resenha, achei a premissa do livro bem interessante e como estou a fim de ler algo do gênero fiquei bem interessada no livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu não tinha dado muita coisa pro livro lendo a sinopse e tal, mas saber que uma aficcionada por ficcção cientifica como vc (e como eu hahaha) realmente curtiu o livro talvez eu dê uma chance à maria quitéria e metalica.

    ResponderExcluir
  5. Sou apaixonada por livros que envolvem bruxos e tal... e tbm gosto bastante de ficção científica. Juntou o útil ao agradável.
    Apesar de o assunto parecer interessante, pois envolve coisas que gosto...não sei bem... o livro não me chamou atenção. Mas gostei da sua resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é fabuloso e vale a pena.
      Bom final de semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy