Terras sagradas onde Krishna, Buda e inúmeros yogues caminharam e pregaram.
Quando escolhemos viajar para a Índia, certamente temos uma motivação que vai além do simples desejo de fazer turismo. Uma viagem para a Índia nos leva ao encontro de um território sagrado, onde as lendas e os mitos do passado estão vivos e acontecendo ao nosso redor. A Índia parece, em certo sentido, um lugar em que o tempo caminha numa marcha diferente. Quando chegamos à Índia somos inundados por imagens, odores, sons e sentimentos que caberiam perfeitamente bem há dois ou três mil anos. É como se caminhássemos por entre as páginas de um gigantesco livro de História.
Descobrimos que é impossível estar na Índia e não perceber a profunda espiritualidade que paira na atmosfera, como um perfume delicado que se sente sem saber de onde está vindo. Essa espiritualidade é o fio com o qual foi tecida a cultura e o temperamento de seu povo. A Índia promove o nosso encontro com o divino e o espiritual. Esse encontro com nossa própria essência é o grande prêmio que motiva grande parte dos viajantes que escolhem aquele país como destino.
Quando estamos na Índia frequentemente sentimos a presença do transcendente. Nas cidades sagradas como Rishikesh e Haridwar, cruzamos a todo tempo com swamis, babas e sadhus com suas vestes coloridas e austeras. São seres que renunciaram à vida mundana para de dedicar integralmente à busca espiritual e ao serviço à humanidade. Mesmo os templos mais simples e despojados de qualquer luxo guardam uma atmosfera de mistério e profundidade. No nascer e no pôr-do-sol é comum ouvirmos o cântico de mantras que embevecem a alma e nos conduzem a outras dimensões.
Alguns escritores já comentaram que viajar para a Índia é viajar para dentro de si mesmo. A riqueza das expressões culturais tem o efeito de despertar a riqueza que está oculta dentro de cada um de nós. Romancistas como Hermann Hesse, encontraram essa trilha e fizeram dela uma inspiração para suas obras.
Eduardo Weaver
Apoio:
Soraya Farah
Eco Mind Events
Instagram: zenmind_ecomind
Facebook: Eco Mind Events
Blog: www.ecomind.center
O que acharam?
cheirinhos
Rudy
PENSAMENTO DO DIA: "Existem três classes de pessoas que são infelizes: a que não sabe e não pergunta, a que sabe e não ensina e a que ensina e não faz." (Buda)
Interessante...
ResponderExcluirMas nunca senti interesse em conhecer a Índia por ser sagrada.
Um lugar santo que almejo conhecer é Israel
Olá Rudy!!
ResponderExcluirGostaria de conhecer a Índia, também acho que é um lugar sagrado de uma Espiritualidade intensa.
A Índia é um país que sempre quis conhecer. Não só pela espiritualidade, mas pela cultura, culinária (s2), regionalismo e pelas multi-regiões. Lá podemos encontrar bairros riquíssimos e ao atravessar a rua encontrar esgoto ao céu aberto. As coisas são mais diferentes.
ResponderExcluirAbraço!
Olá, Rudy! Realmente a Índia deve ser um país de intensa beleza e espiritualidade. Quem me dera poder conhece-la.
ResponderExcluir