22/12/2019

RESENHA #67 - “MEU ROMEU” - LEISA RAYVEN


LIVRO:  “MEU ROMEU”
SÉRIE: Starcrossed
VOLUME 1
TÍTULO ORIGINAL: “BAD ROMEO”
AUTORA: LEISA RAYVEN
TRADUTOR: SANTIAGO NAZARIAN
EDITORA: GLOBOALT
 PÁGINAS – 407
10ª  EDIÇÃO 2017
CATEGORIA: FICÇÃO INFANTOJUVENIL AUSTRALIANA
ASSUNTO: ROMANCE/DRAMA
ISBN: -  978-85-2505-862-1

Meu Romeu

CITAÇÃO:


“-Atuar lida com emoções delicadas. Encontrá-las dentro de nós mesmos e expô-las para os outros verem. Mas, para fazer isso, o ator tem de estar disposto a mostrar partes de si mesmo das quais ele tem vergonha. Partes que não quer que mais ninguém observe. Ele deve ter a coragem de dar luz a cada insegurança aterrorizante e arrependimento vergonhoso. Nada deve ser escondido. Tudo deve ser exposto. Ao contrário do senso comum, a questão não é extrair uma resposta da plateia, é extrair algo de si mesmo e deixar a plateia testemunhar.” (pág. 98)

“-Sabe, um cara sábio certa vez disse: ‘O amor não pode ser encontrado onde ele não existe, nem pode ser escondido onde ele realmente está.’ Pense nisso.” (pág. 115)

ANÁLISE TÉCNICA:

-CAPA-

Um rapaz de costas, sem camisa, agarrado, as mãos da moça arranhando as costas dele e as pernas estão cruzadas no quadril deles. Estão encostado na parede. (A posição aparece em vários trechos do livro).
A capa é bem sensual.
Capa: Reannta Zucchini Reschiliani.
Imagens da capa: Artem Furman/SS/Glow Images (frente); Kotin/SS/Glow Images (atrás).

NOTA: 5,00 DE 5,OO

-DIAGRAMAÇÃO:

As folhas são levemente amareladas com letras pretas medianas.
Conteúdo: dedicatória;  pensamento; são vinte e um capítulos numerados, com títulos, com a época e local; e, agradecimentos.
Os capítulos são intercalados entre o presente e o passado.
Editora responsável: Eugenia Ribas-Vieira.
Editora Assistente: Veronica Armiliato Gonzalez.
Diagramação: Eduardo Amaral.
Projeto gráfico original: Laboratório Secreto.

NOTA: 4,60 DE 5,00

- ESCRITA:

A narrativa é descritiva em primeira pessoa pela protagonista com diálogos complementares e o artifício de relatos em diários  e e-mails trocados pelos protagonistas.
A linguagem é moderna, jovial, de fácil entendimento, cativante, com alguns palavrões inseridos no contexto (nada excessivo).
Preparação: A Florista Editorial.
Revisão: Huendel Viana, Erika Nakahata e Vanessa Carneiro Rodrigues.

NOTA: 4,80 DE 5,00

CITAÇÃO:

“-Querida Cassandra, às vezes, não é questão de tentar consertar o que está quebrado. Às vezes, é questão de recomeçar e construir algo novo. Algo melhor. [...]” (pág. 168)

“[...] Porque a mágica só acontece quando deixamos o outro entrar.” (pág. 196)

SINOPSE:

“Cassie está prestes a realizar o grande sonho: estrelar um espetáculo na Broadway. O que ela não esperava era ter que enfrentar o reencontro com o ex-namorado, que será novamente protagonista ao seu lado, em uma peça cheia de romance e cenas quentes. Trabalhar com Ethan traz o passado à tona, e lembra a Cassie que o que existe entre eles vai muito além de simples química.”

CITAÇÃO:

“O amor é assim. Não mais pertencer a si mesma. Ser transportado que você conhece para o que você sente.” (pág. 211)

“- O leiloeiro considerou sem valor porque não tinha valor monetário, mas eu acho que essas peças não têm preço. Representam paixão, e sem paixão a vida não tem sentido, tem? Pelo menos é no que sempre acreditei.” (pág. 256)

RESUMO SINÓPTICO:

CASSANDRA atualmente mora em Nova York e divide a casa com o amigo TRISTAN. Foi selecionada para interpretar uma peça teatral na Broadway, uma releitura de Romeu e Julieta. O que ela não esperava era reencontrar com ETHAN HOLT, o atual ‘it boy’ no mundo do teatro e sua irmã ELISSA que é a diretora de palco do espetáculo.
Voltando ao passado... Cassie ´com 17 anos estava terminando o ensino médio, vinha de uma família conservadora e controladora, por isso, nunca tinha experimentado álcool, fumado cigarro ou experimentado outras drogas, sua comida era vegetariana e nunca tinha dormido com nenhuma garoto, na verdade, nunca nem tinha namorado; tinha de estar em casa na hora certa. A mãe era controladora e para controlar o excesso de peso de Cassie, a colocou para fazer balé (que não deu certo) e fazer aulas de teatro para acabar com a timidez. O pai era apenas o provedor e exigia tudo certinho, mas a ignorava. Os pais não aceitaram a decisão dela de fazer um teste para entrar na Academia Grove de Artes Dramáticas, ela os convenceu dizendo que se inscreveria no programa de direito em Washington State, o que lhe proporcionou a passagem de ida e volta para Nova York. Aprovada para academia, nunca voltou a sua pequena cidade de Aberdeen em Washigton no interior e nem para os pais.
Ethan já tentava entrar na academia por três anos seguidos e ficando desesperado por não conseguir... A academia era muito rígida e escolhia apenas 30 atores entre os mais de 3000 inscritos, uma seleção rigorosa e apenas os melhores entravam. Ethan tinha sérios problemas de rejeição. Não deixava as pessoas se aproximarem e poucos eram os escolhidos. Tinha sérios problemas de relacionamento com o pai que não aceitava que o filho fosse um mero ator de teatro. Depois de ter sido traído pela pessoa que achava ter amado na vida e foi traído com seu melhor amigo, não levou mais nenhum relacionamento a série, todos eram passageiros. E acaba se deparando com Cassie... a responsável por seu desempenho perfeito e por ele conseguir entrar na academia. Um relacionamento confuso, intenso e ao mesmo tempo apaixonante os dominava. Ethan não queria se envolver com Cassie, ao mesmo tempo, vivia enciumado e tomava conta dela. Cassie estava completamente apaixonada por Ethan e queria perder a virgindade com ele, que a ‘rejeitava’... até que acabam namorando durante um tempo, até seus temores surgirem e ele abandonar Cassie e partir...
No presente... Ethan exige fazer a nova peça que é a versão de Romeu e Julieta e MARCUS o produtor, achou uma boa ideia juntar novamente o lindo casal Cassie e Ethan que além de lindos, tinham uma química perfeita no palco, e, acabou contratando-o, o que ele não sabia era que o convívio entre Cassie e Ethan seria quase insuportável. Mesmo após 6 anos Cassie ainda não havia conseguido esquecer tudo o que passou ao ser abandonada por Ethan, mesmo que seu coração saiba que ele é o homem de sua vida. Ethan por sua vez retornou por estar convicto que Cassie era a mulher de sua vida, fez terapia por muitos anos e mudou muito, seus temores foram sublimados e agora ele quer reconquistar Cassie de qualquer jeito... Será que ele conseguirá?

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:

Nunca tinha lido nada da autora, porém sempre lia boas resenhas sobre o livro/série e apesar de ter gostado, esperava mais do romance...
Vou começar falando do que gostei: a ambientação, mostra como  tudo acontece nos bastidores, nos ensaios, os relacionamentos, as festas, enfim, o mundo do teatro; a forma como o enredo é apresentado, trazendo o presente e o passado, proporcionando ao leitor poder acompanhar os desenrolar dos fatos nas duas fases da vida dos protagonistas e como tudo aconteceu; o artifício de usar a escrita em diário e a troca de alguns e-mails, mostrando os sentimentos genuínos de ambos protagonistas, seus desejos e vontades; algumas personagens secundárias que são fundamentais em ambas as fases, outros são bem inconvenientes, digamos assim, porém trazem o tom da realidade incutida no ambiente teatral; e, a criatividade da autora em desenvolver uma trama com dramas pessoais, dramas familiares, amizades sinceras e o romance.
Algumas coisas que me incomodaram: a demora para o romance realmente acontecer, muita lenga lenga, muitas dúvidas, muita insegurança e medo por parte dos protagonistas. Mesmo eles estando no final da adolescência, poderiam ser um pouco mais seguros de seus sentimentos. Fiquei sem entender bem como o protagonista masculino, apesar de adolescente, conseguia segurar sua tesão, justamente em uma fase onde os hormônios, principalmente os masculinos, estão em total ebulição. No final entendi os motivos da insegurança e os medos de Ethan, porém não os achei tão críveis para as atitudes que tomou ao abandonar Cassie, nunca ouvi dizer que amor demais é motivo para se afastar de quem se ama... E mesmo sendo uma história delicinha de se acompanhar, a autora estendeu demais o enredo, acredito que poderia ter encurtado um pouco, tornando o livro mais enxuto.
Apesar das pontuações não tão boas que fiz, tudo é muito pessoal e pode ser que outras pessoas não tenham a mesma sensação que tive, o livro vale muito a pena ser lido. É um romance NY com alguns trechos mais hots e alguns palavrões bem inseridos no contexto, sem chocar ou agredir quem está lendo. Recomendo para quem gosta de um bom drama e um romance de descoberta.

NOTA : 4,50 DE 5,00

Resultado de imagem para GIFS SMILEResultado de imagem para GIFS SMILEResultado de imagem para GIFS SMILEResultado de imagem para GIFS SMILEResultado de imagem para GIFS SMILE

SOBRE O AUTORA:

Foto -Leisa Rayven


Quando Leisa Rayven começou a escola de teatro escreveu suas primeiras peças. Leisa se dedicou à dramaturgia e teve várias peças de sua autoria produzidas na Austrália. O romance tomou o lugar do teatro quando Leisa começou a escrever fan fiction e conquistar leitores na internet. O sucesso online a inspirou a escrever seu primeiro romance, Meu Romeu e sua continuação Minha Julieta. Leisa vive atualmente na Austrália com o marido, dois filhos, três gatos e um canguru chamado Howard.



CHEIRINHOS


RUDY




21 comentários:

  1. Oi, amiga.
    Já vi várias resenhas sobre esse livro e tenho muita vontade de ler. A premissa é ótima. Por ter drama, eu tenho certeza que vou amar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Halana!
      Espero que ame mesmo.
      Desejo um Natal pleno de luz e paz!
      Um novo ano carregado de esperança e amor no coração!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  2. Quero muito ler.
    Parece ser bem fofo e gostoso de ler numa tarde.
    Pena que houve essa demora pra acontecer o romance, detesto quando isso acontece também. Kkk
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana!
      Mesmo assim é uma linda história.
      Desejo um Natal pleno de luz e paz!
      Um novo ano carregado de esperança e amor no coração!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  3. OLá Rudy!!
    Eu também não conheço a escrita da Leisa Rayven, mas já li várias resenhas desse livro e sempre tive vontade de ler!! Adoro um drama com romance, também não gosto quando enrolam demais para o romance acontecer!! Mais um livro para a minha imensa lista de desejado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucia!
      O livro é bom, mas poderia ser mais enxuto.
      Desejo um Natal pleno de luz e paz!
      Um novo ano carregado de esperança e amor no coração!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  4. Oiii ❤ Também esperava mais desse livro por as pessoas sempre terem falado bem sobre ele, mas quando li vi que não era tudo aquilo.
    Ethan era um personagem que me deixava confusa, ele adolescente tomava umas decisões bem idiotas.
    A demora para o romance acontecer incomoda também, Cassie e Ethan pareciam os próprios obstáculos pro romance dar certo.
    Ainda assim, é uma boa leitura. Achei que a história melhorou no segundo livro, minha Julieta.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rayane!
      É bem isso mesmo.
      Recomendo também.
      Desejo um Natal pleno de luz e paz!
      Um novo ano carregado de esperança e amor no coração!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  5. Olá! Esse livro já está na minha lista de leitura faz tempo, ainda não conheço a escrita dessa autora, cada resenha que vejo dele me deixa ainda mais curiosa em conferi essa história. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi!
      Muito bom que esteja na sua lista de leitura.
      Desejo um Natal pleno de luz e paz!
      Um novo ano carregado de esperança e amor no coração!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  6. Oi!
    Amo teatro, e adorei saber que a história se passa também nele.
    Deve ser horrível ter que atuar com ex, não desejo isso para nem meu pior inimigo kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giovanna!
      É uma situação bem complicada para eles.
      Desejo um Natal pleno de luz e paz!
      Um novo ano carregado de esperança e amor no coração!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  7. Olá! ♡ O que mais me faz querer ler esse livro é o fato dele nos apresentar como é o mundo do teatro, achei isso bem bacana.
    Tenho certo receio em fazer essa leitura, detesto livros muito enrolados, com personagens que parecem não saber o que querem. O romance entre os protagonistas parece de fato bem enrolado.
    Talvez eu faça essa leitura um dia, mas no momento vou passar kkk.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rayssa!
      O lado do teatro é muito bom.
      Desejo um Natal pleno de luz e paz!
      Um novo ano carregado de esperança e amor no coração!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  8. Li esse livro recentemente e amei muito. Principalmente por trazer um cenário diferente que é o teatro.
    Vale a pena a leitura.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa!
      Gostei também é muito bom.
      Bom domingo!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  9. Já vi muitas resenhas sobre esse livro, algumas positivas e outras negativas, o que me deixa um pouco com o pé atrás em relação a história. Mas talvez eu dê uma chance a ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcy!
      Só você lendo para ter sua própria opinião.
      Bom final de semana.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  10. ola eu tenho vontade de ler esse livro
    vejo muitos comentatios positivos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliane!
      Se puder, leia.
      Bom final de semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  11. Oi, Rudy! O livro não despertou tanto minha atenção, mas achei bacana a abordagem desse universo teatral e o fato da escrita em diário.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy