27/01/2021

REFLEXÕES DIÁRIAS ESPIRITUAIS #16 - Um resto E 27/01 - Introspecção

 






Não gostamos de ser tratados como restos. No entanto, para o povo de Israel, ser o “resto” foi algo muito bom, foi sinal da misericórdia de Deus. Deus, irado com a infidelidade do povo, prometeu destruí-lo, mas disse: “No entanto, deixarei que alguns [o resto] escapem da matança e sejam espalhados entre as nações” (Ez 6.8). Esse resto de povo seria cuidado por Deus para que dele viesse o Messias, o Salvador da humanidade, Jesus. Desse resto, surgiu a igreja de Jesus Cristo. Mesmo que nós sejamos infiéis, Deus continua misericordioso. E hoje, porque Jesus foi fiel e morreu por nós, resta “para o povo de Deus um descanso” (Hb 4.9).


Oração: Senhor Deus, perdoa-me por minha falta de fé. Obrigado porque tu tens sido misericordioso diariamente, mesmo quando eu não estou atento ao teu amor. Em nome de Jesus. Amém.

Leia em sua Bíblia Ezequiel 6.1-10 – Compartilhe #HoraLuterana


"Geralmente, é mais ou menos fácil analisar os outros e classificá-los de acordo com a personalidade. É frequentemente mais difícil virar a pesquisa para o interior com estrita honestidade, mas isso é o que você deve fazer para poder descobrir qual aperfeiçoamento ou mudança é necessária. Um dos propósitos em descobrir sua própria personalidade é saber como você afeta os outros. Consciente ou inconscientemente, as pessoas sentem sua personalidade, e a reação delas é uma pista."

(Paramahansa Yogananda, "Lições da Self-Realization Fellowship")

cheirinhos
Rudy






5 comentários:

  1. Olá Rudy
    Verdade nossa personalidade afeta os outros, os filhos de Deus nunca são resto.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Paramahansa Yogananda sempre nos fazendo sair da zona de conforto e refletir sobre nós mesmos

    ResponderExcluir
  3. Ontem foi um dia dolorido, mas importante no contexto de nunca nos esquecermos das atrocidades praticadas por homens aos homens ;(
    A gente lê e vê sobre a Segunda Guerra tanto,mas sempre vai doer.
    Amei as reflexões e a alma, agradece!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  4. OLá Rudy!
    Perante Deus somos todos iguais! Que Deus tenha misericórdia para os homens de pouca fé! Verdade nossa personalidade pode afetar quem esta ao nosso redor!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Rudy! Deus é misericordioso, mesmo qdo não somos merecedores de sua misericórdia.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy