20/05/2021

DIVULGAÇÃO DE PARCEIROS #63 - OASYS CULTURAL - VALÉRIA MARTINS lança "A revolução da longevidade" (Saúde, Ed. Alaúde)

 Olá alegres e felizes!


Se puderem participar, agradeço.


Estou lançando o livro "A revolução da longevidade - Prepare-se para a segunda metade da sua vida com prazer e sabedoria" (Ed. Alaúde). 
O lançamento 'oficial' é dia 23 de maio, próximo domingo, 17h, no canal Oasys Cultural no YouTube (aqui) Estão convidados! 
Nesse dia, estará comigo Jorge Félix, Professor da graduação e pós-graduação em Gerontologia da USP-EACH e comentarista de Longevidade da GloboNews.
O livro está à venda impresso e ebook aqui. Quem quiser autografado, é só responder esse email que combinamos. 

Quem puder passar por lá para deixar uma mensagem, no dia, ficarei grata e feliz. 
Beijos e abraços, muito obrigada 💖
Valéria - 21 99804-9184

 





Envelhecer pode ser uma m... Ou não. Depende de como encaramos e como nos preparamos para essa etapa natural das nossas vidas.

 

Megatendência para o século 21, o envelhecimento populacional bate à nossa porta e é hora de falar sobre os seus desafios.

No livro "A Revolução da Longevidade", a jornalista Valéria Martins convida todos que vivem esse processo a fazer um balanço: como venho lidando com o envelhecimento até agora? Quantos anos pretendo ainda viver? Como vou viver esses anos? Melhor começar a pensar nisso, porque atualmente cada vez mais pessoas chegam aos 100 anos e pesquisas garantem que, nas próximas décadas, o número de idosos irá suplantar o de jovens no planeta.

 

Com um texto bem humorado e repleto de informações, a autora nos convida a refletir sobre temas diversos como: arejar nossas ideias sobre novas maneiras de conviver, ficar só e bem consigo mesmo, preservar amizades e relações familiares, namorar, casar e fazer sexo na maturidade, cuidar com carinho do nosso corpo, mente e espírito, nos preparar de maneira racional e sadia para quando "a indesejada das gentes chegar".

  

Cada capítulo começa com uma breve história que ilustra o que vem a seguir. Grandes médicos e especialistas em todas as áreas foram entrevistados para compor o conteúdo: Jorge Félix ("No futuro, seremos todos gerontólogos"), Dra. Sophie Deram ("Comer bem e o suficiente"), Dra. Ana Claudia Quintana Arantes ("Morrer em paz e com dignidade"), entre outros profissionais. 

  

O resultado é um livro leve e alegre, que nos impele a seguir nossas vidas confiantes, com "o sol na cabeça" e os pés bem plantados no chão. 

 

 

Sobre a autora

 

Valéria Martins nasceu no Rio de Janeiro em 1966. É jornalista formada pela Puc-Rio. Trabalhou para diversas revistas das editoras Bloch, Globo e Abril, e para os jornais O Dia e Valor Econômico. Em 2004 migrou para o mercado editorial, atuando nas editoras Elsevier e Grupo Editorial Record. Em 2008 fundou a agência literária Oasys Cultural – www.oasyscultural.com.br Autora de vários livros de ficção e não ficção, entre eles, "Encontros com Deus – 21 personalidades narram sua busca espiritual" (entrevistas, Ed. Mauad, 1997), "A Pausa do Tempo" (crônicas, Jaguatirica, 2013) e "Sara anda mais bonita" (conto, Megamini, 7Letras, 2016).

 

 

Sobre a Alaúde

 

Com mais de quinze anos de tradição no mercado editorial, a Alaúde vem desenvolvendo um catálogo sólido e diversificado, focado na vida prática, em uma visão holística do ser humano e na promoção do bem-estar completo de seus leitores.

Atentos aos mais importantes temas da atualidade nas áreas de gastronomia, saúde, filosofia prática, espiritualidade e desenvolvimento pessoal, publicamos conteúdos de profissionais renomados para ajudar o leitor a ampliar seu conhecimento na busca por uma melhor qualidade de vida.

Buscamos sempre as últimas tendências, para manter nossos leitores atualizados, em especial sobre vegetarianismo, veganismo e espiritualidade – temas muito apreciados no contexto da vida moderna.

 

Lucas Marcondes

(11) 3146-9712

 


cheirinhos
Rudy



7 comentários:

  1. Olá Rudy
    O tema desse livro é mega interessante, nossa expectativa de vida está cada dia mais longeva, vou anota aqui o dia pra ir lá conferi o lançamento
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ou estamos envelhecendo ou iremos...Não é? Então nada melhor do que essa leitura

    ResponderExcluir
  3. Um tema bem interessante ,diante dessas analises de que mais pessoas vaõ chegar aos 100 anos ,é importante envelhecer bem com saude fisica e mental.
    desejo sucesso ao evento
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oiii,
    Parece um livro bem interessante. Um tema legal e importante de repensarmos.
    Vou tentar ver o lançamento.
    Sucesso!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Um tema que ninguém de nós foge rs mas resta saber como envelheceremos de fato!
    Se com alegria ou rabugice rs
    Adorei!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  6. Oi, Rudy!
    Infelizmente por causa do dia e horário não poderei acompanhar o lançamento de A Revolução da Longevidade, mas desejo que ocorra tudo bem, e sucesso a autor.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Olá Rudy!
    Achei o tema muito interessante, envelhecer som saúde física e mental é muito importante! vou tentar assistir!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy