01/08/2021

BATE PAPO #06 - JUNHO E JULHO 2021

 Olá alegres e felizes!


Como vocês estão? Meu desejo é mais do que bem.

Vamos conversar um pouquinho...

Os dois últimos meses tem sido bem oscilantes para mim e em consideração a vocês que sempre estão ao meu lado e não me deixam esmorecer, é que tentei manter as postagens no blog, mas foi bem complicado. Agradeço de coração todos vocês. GRATIDÃO!

Junho bateu uma melancolia... uma saudade de mainha descomunal, tudo pelo fato de perceber que já se foram dois anos da partida dela e fiquei relembrando tantas coisas do passado...todas as perdas importantes na minha vida: painho, meu irmão, mainha... enfim, aquela coisa inexplicável e bem sentimental que chegou e me paralisar em alguns dias.

E aí outra coisa começou a ficar mais acentuada: o esquecimento. O que bateu o alerta, porque a família de mainha todos tiveram Alzheimer, a começar da minha avó. E esse lance de começar a lembrar muito do passado e esquecer as coisas presentes, mínimas coisas, me preocupou. Vou ter de marcar o neurologista, agora é saber quando... e isso mexeu comigo, sabe? Cenas para os próximos capítulos... acompanhem...kkkkk

Coisas boas aconteceram também. Foi aniversário da minha princesinha  Alice, ela completou três anos e está cada dia mais linda, mais serelepe e mais 'modelo' do que nunca. 





































A ausência da família me abala muito e acentua a angústia.

E olha o Bernardo aí gente!! Lindão!! Com a vóinha dele.








Julho chegou trazendo as chuvas e o clima amenizou um pouco, mas não chega a fazer frio, porém abranda o calor, o que para mim é ótimo por causa da vitiligo. 

Foi aniversário da minha maninha linda e queria poder passar um tempo abraçada à ela, entretanto, a pandemia e a distância não deu. Quero ver se consigo trazê-los para morar aqui e tenho fé que conseguirei. Torçam aí.








Dia 19/07 tomei a segunda dose da vacina, um alívio, mas não muito, porque continuo sem sair de casa, só uma vez por mês e isso anda me estressando um pouco.




A mente está como que sobrecarregada, a falta de concentração chega e daí, fico incomodada porque não consigo fazer as coisas que gosto de forma precisa e fico me cobrando e aí vou me estressando e entrando em um círculo vicioso de desgaste sem fim... E aqui já me desculpo por não estar conseguindo fazer boas resenhas, não conseguir responder os comentários que fazem (embora leia todos) e até minhas artes que amo fazer, não tenho produzido. Me frusta muito tudo isso, sabe? 

Comecei o curso de lettering, contudo não consigo me entregar totalmente, ainda bem que posso ir fazendo no meu tempo. Uma hora chegarei lá, tenho fé de fazer coisas lindas para mostrar para vocês. Sou otimista e não me entrego, sei que vai dar certo uma hora.

E como se tudo isso não bastasse, Raquel sentiu uma forte dor e quando chegou no hospital, ficou internada. Estava com o apêndice supurado e teve de operar. Ficamos agoniados porque não podíamos acompanhá-la no hospital e o pus espalhou por outros órgãos, prolongando a estadia dela no hospital, tomando antibióticos... uma tensão grande. Graças a Deus ela superou tudo bravamente e já voltou às atividades. Amém! Mas foi sufoco.





E querem mais? Deu piriri em todo lugar... O facebook colocou meu perfil como comercial e não conseguia postar em algumas comunidades que são proibidas de postar perfis comerciais. E sem contar que não vendo nada, né? Tudo que faço é para presentear e me divertir, mesmo porque o INSS vive monitorando os aposentados por invalidez e já pensou se perdesse minha aposentadoria por causa de um erro do facebook? Absurdo, né? Estressei com tantas mensagens e a falta de resposta deles, mas enfim... há 3 dias parece que voltaram meu perfil ao normal, em compensação desde antes de ontem não conseguia colocar fotos no meu perfil e lá vai mais mensagens. E ontem finalmente consegui postar as fotos, ufffaa! Mais estresse.

Sem contar que meu computador quebrou. Nossa! Fiquei desesperada. Tenho notebook, tablet, celular, etc...mas gosto mesmo de trabalhar no pc, porque a tela é grandona, fico bem acomodada para ver tv ou ouvir a Alexa e tudo é mais rápido do que nos outros aparelhos. E meus arquivos? Quase perdi tudo, aliás, ainda nem sei porque o rapaz levou o HD para ver se consegue salvar meus arquivos e fotos, porque estava todo corrompido, esperemos que ele consiga.

O bom tem sido as olimpíadas. Tenho acompanhado o que posso e gosto. Amo esportes e torcer pelo nosso Brasil é uma delícia! Vocês tem acompanhado? Gostam de esportes?

Como veem, muita coisa tem acontecido.  E vou aqui pedir que, caso não apareça com tanta frequência, me entendam. Quero ver se consigo descansar alguns dias a mente; vamos ver se consigo, porque gosto de sempre estar fazendo alguma coisa e ficar parada não é comigo, porém quero relaxar um pouco sabe? Não me abandonem, por favor! Prometo compensar vocês de alguma forma. Vou bolar algo aqui, depois conto.

Perdoem o desabafo, tinha de me explicar, não é verdade?

Agora me contem de vocês. Como andam as coisas?

Muita força, fé, luz e paz para nós em agosto.


cheirinhos

Rudy





10 comentários:

  1. Certeza de que Agosto será melhor para você, Rudy querida.
    Calma e paciência são fundamentais. E Fé sempre!
    Dias melhores virão!
    Emanando vibrações para que consiga trazer os seus para perto.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rudy
    Primeiramente, desculpa eu não tá entrando aqui tanto. Dia 5 fui doae sangue e quase desmaei no ônibus e depois desci no ponto e na próxima esquina fui atropelada por uma moto. Tô de molho ainda com os pés doendo e mandando um pouco. Me assustou e como preciso ajudar a mãe e a vó que não podem fazer esforço, ficou muitos serviços domésticos acumulados, mas graças a Deus, tô conseguindo fazer mais coisas nesses últimos dias.
    Também tô desanimada, essa pandemia deixa a gente mal, mas não se cobre tanto, fique bem tá? Vai dar tudo certo, Deus é conosco!
    Imagino a dor da saudade, mas sua mainha, painho e irmão estão com Jesus, fique tranquila que eles estão bem 🙏❤
    Esse estresse causa esquecimento mesmo. Mas vai sim ao médico que é sempre bom ir, vou orar e creio que não será doença nenhuma 🙏
    A Alice tá uma boneca mesmo. Leva jeito pra modelo sim!!
    O Bernardo um amor também.
    Ah, sim, tomara que sua mana logo vá morar aí perto, família perto é muito bom.
    E que o pc fique consertado.
    Se Deus quiser logo a Raquel estará completamente recuperada 🙏🙏
    Rudy, a gente sente sua falta, mas não se cobre tanto, são tempos difíceis e a gente fica triste mesmo, mas Deus é maior do que tudo e nos guiará e abençoará sempre.
    Bjs, fica com Deus

    ResponderExcluir
  3. Ola Rudy
    Espero que esteja bem ,procure não se sobrecarregar de coisas ,há momentos em que a gente tem que escolher entre fazer uma coisa ou outra ,
    Mas tudo isso que aconteceu com voce vai passar .e estamos aqui sempre contigo ,não vamos te abandonar ,fique bem ,relaxe ,veja filmes leves ,se permita esses prazer de ficar esparramada no sofá rsrs
    a Alice e o Bernado estão lindos .
    Eu amo acompanhar as Olimpiadas.pena que por causa do horario não consigo ver mais muito mais modalidades.
    um forte abraço e fique bem
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Rudy, o importante é manter a fé e oh, mesmo com tantos problemas, Deus te fez forte e devagarinho, tudo vai se ajeitando.
    Eu perdi minha aposentadoria por invalidez há 3 anos e desde lá, tenho tido uma briga infernal com INSS e justiça. É desgastante demais :( mas eu ainda tenho fé.
    E quanto a sua saúde, mantenha-se sã,por favor. Cuide da sua família linda, esteja com eles e Deus cuidará do restante!!!
    Sei que Agosto será um mês de vitórias a todos nós!!!
    Estou em oração por você, sempre!!!
    Um beijo carinho e conta comigo, por favor!
    Beijo e se cuida!!!!
    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  5. OLá Rudy!
    Tenha fé em Deus que tudo se ajeita, vá ao neurologista e verá que não é nada só estresse por tudo que estamos vivendo!
    Meu Deus como a Alice esta linda e já com 3 aninhos, como o tempo passa né, o Bernardo também esta lindo!
    Esses mês também foi complicado pra mim, o frios esta demais por aqui e a Yasmin pegou um resfriado que não passa, só quer ficar no colo e eu com uma dor nos braços por causa da Tendinite que fica difícil de ficar com ela, mas Deus sempre dá a força necessária! Espero que Agosto seja um mês melhor!
    Beijos e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  6. Olá Rudy!
    Nossa amiga o mes de julho foi bem tenso pra você, melhoras pra Raquel, se cuida mesmo procura um neurologista e fé em Deus que tudo vai dá certo, nem me fale de problema com computador, eu to penando com o meu, também estou acompanhando as olimpíadas, que agosto seja um mes abençoada pra todos nos
    Um forte abraço e fique com Deus

    ResponderExcluir
  7. Fique calma e confie em Deus.
    Esses tempos de pandemia estão mexendo muito com todos nós, parece que estamos vivendo em uma montanha russa, com momentos de uma falsa calma e momentos de desespero.
    O jeito é nos apegarmos aos momentos felizes e pedirmos a Deus forma para enfrentarmos os problemas e sairmos melhores do que antes.

    Bj enorme,

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Rudy!
    Ah, a saudade dos que se foram... É difícil lidar com ela... Peço a Deus que conforte os nossos corações.
    Espero que ocorra tudo bem com o neurologista, por favor, nos mantenha informados.
    Alice tá linda e o Bernardo também, que Deus os abençoe!
    Graças a Deus você tomou a segunda dose!... Eu tomei a primeira dose no final de julho, se tudo der certo irei tomar a segunda dose esse mês; tomei a Coronavac, e graças a Deus não tive reação.
    Talvez desacelerar as coisas um pouco, sem pressão e cobrança, ajude a sua mente não sobrecarregar tanto... Espero que você fique bem!
    Graças a Deus Raquel está bem!
    E que sufoco com o fecebook! Mas que bom que se resolveu. E espero que você consiga recuperar os arquivos do HD.
    Ah, eu amo as olimpíadas - principalmente a ginástica -, acompanhei algumas coisas mas por causa do horário não vi o tanto que eu gostaria :(
    Mas foi lindo e emocionante!
    E não se preocupe, Rudy, descansa sua mente, como eu disse aí encima, tenta desacelerar, quem sabe o seu esquecimento é por causa disso?!... E não se preocupe, pretendo está sempre por aqui!
    Bjos, que agosto seja um mês abençoado para todos nós! ❤

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus, como essas crianças estão crescendo, parecia que era ontem que você postava fotos do Bernardo bebê haha
    Realmente esses últimos meses estão sendo bem difíceis. Tinha conseguido voltar ao meu ritmo de leitura, lendo um livros atrás do outro, mas como estou com as aulas da faculdade de modo remoto está sendo bem difícil de dar conta e tive que deixar a leitura de lado novamente.
    E tenha fé Rudy, tudo vai dar certo, as vezes é só porque a gente está passando por muito stress.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Rudy! Também perdi minha mãe, uma saudade que atravessa a gente. Fotos lindas! Não se sinta frustrada por não conseguir se dedicar como gostaria às suas tarefas, vai no seu tempo, sem apressar o processo. Tomo minha segunda dose agora em setembro. Que perrengue esse com o Facebook, hein. Espero que tudo fique bem!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy