" Na cultura do Oriente Médio antigo, um patriarca jamais corria. Isso era visto como indigno, algo reservado a crianças ou servos. Mas, em Lucas 15.20, Jesus nos conta que, ao ver seu filho arrependido voltando para casa, o pai da parábola correu para abraçá-lo. Essa é a única vez na Bíblia em que Deus é retratado como alguém que corre.
Esse detalhe nos ensina algo profundo: Deus não espera friamente que voltemos a ele. Pelo contrário, ele corre ao nosso encontro, movido por amor e misericórdia. Jesus nos mostra que Deus nos recebe com alegria, não com condenação. Não importa quão longe tenhamos ido, o Pai está pronto para nos acolher. E essa corrida de Deus valeu mais do que muitas maratonas na vida daquele filho – e na nossa também."
Oração: Senhor, obrigado por correr ao meu encontro com teu amor. Em Cristo. Amém.
Leia em sua Bíblia: Lucas 15.11-32 — Compartilhe #HoraLuterana
"O homem, sendo imagem de Deus, possui dentro de si esse poder da vontade que tudo realiza. Descobrir, por meio da meditação correta, como estar em harmonia com a Vontade Divina é a suprema obrigação do homem."
(Paramahansa Yogananda, "A Lei do Sucesso.")
CHEIRINHOS
RUDY
Olá Rudy!
ResponderExcluirLinda reflexão, sim Deus está sempre pronto para nos acolher e ajudar! Linda oração!!
Uma reflexão que nos mostra mais uma vez que Deus está sempre de braços abertos nos esperando
ResponderExcluirOlá Rudy!
ResponderExcluirExcelente reflexão, verdade Deus está sempre pronto pra nos acolher, linda oração que assim seja. Bjs
Parábola linda que nos ensina que Deus é um Pai misericordioso ,sempre de braços abertos esperando que ,arrependidos de nossos pecados ,voltemos para Ele .
ResponderExcluirO amor de Deus por nós, pelos seus filhos que voltam para Ele, é lindo!
ResponderExcluirLinda mensagem, Rudy!
Bjos!