"Você sabia que hoje é o Dia Nacional de Combate ao Bullying? Essa data nos convida a refletir sobre a importância de prevenir agressões e promover o respeito nas relações escolares. Mas combater o bullying vai além de uma questão pedagógica — é também um chamado cristão. Jesus nos ensina: “O meu mandamento é este: amem uns aos outros como eu amo vocês” (Jo 15.12). Quem crê em Cristo é chamado a viver esse amor na prática — defendendo e acolhendo o próximo. Jesus sofreu o pior bullying de todos ao ser condenado à morte de cruz como se fosse um criminoso. Ele aceitou isso por amor a nós e para nossa salvação. Como pessoas regeneradas por Jesus, temos a missão de ajudar nossas crianças e jovens a viver com respeito, empatia e diálogo. Onde há ofensa, devemos levar paz."
Oração: Senhor, usa-me para espalhar teu amor e promover a paz onde eu estiver. Em nome de Jesus. Amém.
Leia em sua Bíblia João 15.12 — Compartilhe #HoraLuterana
"Que eu não aumente, com minha intolerância e espírito vingativo, a ignorância dos que agem mal. Inspira-me a ajudá-los com meu perdão, orações e lágrimas de terno amor."
(Paramahansa Yogananda, "Sussurros da Eternidade")
CHEIRINHOS
RUDY
Olá Rudy!
ResponderExcluirExcelente reflexão, verdade, quem crê em Cristo é chamado a viver esse amor na prática, defendendo e acolhendo o próximo, linda oração que assim seja. Bjs
Que possamos levar paz a onde formos.
ResponderExcluirQue combatemos injustiças e bullyimg tão comum atualmente em nossa sociedade
Olá Rudy!
ResponderExcluirLinda reflexão! O Bullying está cada dia mais comum na sociedade, uma vergonha e falta de humanidade, temos que ter mais amor ao próximo! Linda oração, que assim seja, amém!!
Temos que ter empatia para com o próximo,o bullying traz muito sofrimento para quem sofre. Jesus nos ensina a amar o nosso próximo!
ResponderExcluir