01/01/2012

CROMOTERAPIA #1 - AS ENERGIAS DAS CORES LILÁS E VIOLETA

Iniciando o ano com nova tag que tratará da influência das cores em nossas vidas.
Vou começar pela cor LILÁS/VIOLETA  e após lerem saberão porque esta é a nova cor do blog. Sem contar que é uma cor belíssima do meu ponto de vista.
Flor lilás

A cor lilás e a violeta

Já que as pessoas costumam se confundir entre as várias denominações para as cores que surgem da mistura do vermelho(minha cor favorita)  com o azul e já que não há um regulamento quanto a essas classificações, vamos considerar que o roxo e o violeta sejam a mesma cor, e que sejam uma mistura equilibrada entre o vermelho e o azul. Consideraremos também que as cores púrpura ou magenta estão mais para o lado do vermelho (mais vermelho na mistura) e que as cores lilás e anil estão mais para o lado do azul (mais azul na mistura).

O lilás é um roxo pendendo mais para o azul. Significa espiritualidade e intuição, portanto, uma cor metafísica. É a cor da alquimia e da magia. Ela é vista como a cor da energia cósmica e da inspiração espiritual. A cor lilás é, segundo místicos, excelente para purificação e cura dos níveis físico, emocional e mental. Ajuda a encontrar novos caminhos para a espiritualidade e a elevar nossa intuição espiritual.

 

Encontre-se com as cores lilás e o violeta, o tom espiritual e filosófico da extremidade do espectro, muito estimulante para o sistema nervoso e para a natureza intuitiva e espiritual.
Lilás simboliza respeito, dignidade, devoção, piedade, sinceridade, espiritualidade, purificação e transformação.
O lilás e o violeta são inspiradores de grandes trabalhos artísticos pois estimulam altos ideais humanos. O poder da meditação é aprofundado com o uso destas cores.
O lilás representa o mistério, expressa sensação de individualidade e de personalidade, associada à intuição e ao contato com o todo espiritual. É aconselhável para locais de meditação.
Os raios lilás e o violeta são alimento para a mente superior que expandem o nosso entendimento do divino. Mesmo na decoração de paredes em quartos e salas podem ser usados para aliviar melancolia, estados depressivos e neutralizar ou elevar as energias de um ambiente, promovendo limpeza e elevação astral.
E você o que acham da cor lilás?
Concordam que o blog combina com a cor?
Cheirinhos
Rudy

 PS: Comente, seu comentário vale inscrição nos sorteios, obrigada!
Obrigado - Recados e Imagens (5348)

4 comentários:

  1. Eu AMO essas cores... amei o post!!
    Feliz 2012!

    :)

    ResponderExcluir
  2. Sou suspeita para falar pois no meu guarda-roupa 70% são roupas vermelhas e azuis e mistura então eu adoro!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi, miga
    Não sabia o significado mas amo lilás. E ando com vontade de usar essa cor em tudo!
    A gente precisa de purificação mesmo. Principalmente dos pensamentos negativos nessa fase tão difícil.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana!
      Precisamos de tudo que serve para nos energizar.
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy