13/07/2013

DIÁRIO ESPIRITUAL #103 - 12/07 - Atitude Correta





Pensamento para o Dia 12/07/2013
“Este Asthipanjara (gaiola ou corpo esquelético) é Hasthinapura, onde temos o rei cego Dhritarashtra, o símbolo da ignorância, bem como Yudhishthira, o símbolo da sabedoria. Permita que as forças de Yudhishthira vençam com a ajuda de Sri Krishna, o Senhor. Permita que a língua, que está acostumada ao amargo do fruto de nim dos triunfos e desastres mundanos, prove o mel de Namasmarana (Lembrança do Nome do Senhor). Experimente isso por algum tempo, com sinceridade e firmeza, e você se surpreenderá com o resultado! Você pode sentir uma melhora significativa na paz e na estabilidade em si e ao seu redor. Aprenda essa fácil lição, mantenha-se imerso em contentamento e permita que os outros também compartilhem com você essa alegria.”
Sathya Sai Baba



"Eu sabia o que queria, muito antes de ingressar [na ordem monástica da SRF]. Eu não vim por honrarias, nem por prazeres, nem por favores. Eu vim por Deus. Algumas coisas me surpreenderam e até me desapontaram, mas eu continuei, passo a passo, até que um dia eu tive a visão completa da relação guru-discípulo. Eu percebi que, se o Mestre tivesse [não me disciplinado, mas ao contrário] me tratado com o que se chama de "bondade", eu nunca teria me conhecido, nem teria conhecido as minhas necessidades espirituais."

(Sri Gyanamata, "God Alone: The Life and Letters of a Saint")


cheirinhos
Rudy


Um comentário:

  1. :t q lindo, obrigada pela sua visita e volte sempre, bjks
    Monica Miranda
    www.fofocadebeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy