18/11/2013

DIÁRIO ESPIRITUAL #189 - 18/11 - Devoção



 
Pensamento para o Dia 18/11/2013
“As esperanças suscitadas pelos avanços da ciência e da tecnologia têm-se revelado ingênuas. Enquanto a ciência tem superado as barreiras de tempo, distância e nacionalidade, isso pouco tem feito para promover uma melhor compreensão entre homem e homem, e nação e nação. No entanto, há sinais encorajadores de que os candidatos sérios ao redor do mundo estão se voltando para dentro, para encontrar respostas para a crise. A unidade de toda a criação afirmada pelos antigos videntes deve ser expressa em amor transcendental que abrange todas as pessoas, independentemente de credo, comunidade ou língua, para superar esse desafio gigantesco. Nunca se esqueça de que a verdadeira fonte de felicidade e bem-aventurança é a descoberta do verdadeiro Eu (Atma) dentro de si mesmo. Todos são essencialmente divinos. Observe as qualidades humanas básicas na vida diária e eleve-se acima do nível dos animais.”
Sathya Sai Baba


"O coração do verdadeiro devoto está sempre dizendo: "Meu Senhor, meu Senhor, eu não quero ser enlaçado no ilusório drama de Tua criação. Não desejo fazer parte dele, exceto para ajudar a estabelecer Teu templo nas almas dos homens. Meu coração, minha alma, meu corpo e mente - tudo pertence a Ti." Tal devoção alcança Deus. Esse devoto conhece Deus."

(Paramahansa Yogananda, "Self-Realization Magazine")


CHEIRINHOS
RUDY

PENSAMENTO DO DIA: "Deus me enviou à terra com uma missão. Só Ele pode me deter, os homens nunca poderão."(Bob Marley).


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy