22/11/2013

DIÁRIO ESPIRITUAL #193 - 22/11 - Gratidão



 

Pensamento para o Dia 22/11/2013
“O que é educação? Trata-se de dois tipos: O primeiro tipo é uma coleção de fatos e conhecimentos sobre o mundo externo, e de compartilhá-los com os alunos. O segundo tipo é Educare. Educare envolve a compreensão profunda do conhecimento que brota de dentro, e transmitir isso aos alunos. Mas a educação de hoje oferece conhecimento apenas sobre o mundo externo. Somente cultura ou refinamento pode desenvolver uma boa personalidade e não esse tipo de educação. Assim, apenas se a educação for combinada com a cultura, ela brilhará como verdadeira educação. O que é cultura? É o cultivo de discernimento entre bem e mal, pecado e mérito e verdade e mentira que experimentamos em nossa vida diária. É também a remoção de maus pensamentos, sentimentos e características de alguém, e o cultivo de bons pensamentos, sentimentos e qualidades. Não só isso, a cultura torna a pessoa de mente aberta.”
Sathya Sai Baba

"As pessoas queridas prometem nos amar sempre; uma vez que, quando mergulham no Grande Sono, suas recordações telúricas são abandonadas, qual o valor de suas promessas? Quem, sem nos falar em palavras, nos ama eternamente? Quem se lembra de nós quando todos os outros nos esquecem? Quem ainda estará conosco quando tivermos que deixar os amigos deste mundo? Somente Deus."

(Paramahansa Yogananda, "Sussurros da Eternidade")


CHEIRINHOS
RUDY

PENSAMENTO DO DIA: "Deus me enviou à terra com uma missão. Só Ele pode me deter, os homens nunca poderão."(Bob Marley).


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy