29/11/2013

DIÁRIO ESPIRITUAL #195 - 29/11 - Gratidão



 
Pensamento para o Dia 29/11/2013
“Muitas vezes, você está ciente de que há algo por trás e além de toda a fantasia fugaz, algo que persiste através de todos os sucessos e derrotas, lágrimas e sorrisos, alegria e lamento - mas você é incapaz de compreendê-lo e perceber que é a mesma Entidade que sustenta todo o Universo. Você é realmente uno com a estrela mais distante e com a menor folha de grama - você brilha como o orvalho na pétala da rosa, você é parte integrante de toda essa manifestação! As escrituras ensinam essa verdade através de muitas parábolas, e até mesmo diretamente, pela experiência dos santos e místicos. Por meio da meditação e da prática da disciplina espiritual, você pode estar ciente de si mesmo como tudo isso. Hanuman pode ter a forma de um macaco, mas não se deixe levar pelo envoltório exterior (Upadhi). O Senhor era Sua própria respiração; cada fio do cabelo de Hanuman ecoava com o Nome do Senhor Rama.”
Sathya Sai Baba


"No fundo de sua mente, sussurre sempre uma silenciosa canção devocional de amor ao seu amado Pai Celestial, lembrando-se que todas as suas habilidades são presentes dEle."

(Paramahansa Yogananda, "Lições da Self-Realization Fellowship")


Obrigada Senhor!

cheirinhos
Rudy

PENSAMENTO DO DIA: ".Se você não consegue entender o meu silêncio de nada irá adiantar as palavras, pois é no silêncio das minhas palavras que estão todos os meus maiores sentimentos."(Oscar Wilde)


 

2 comentários:

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy