06/12/2013

DIÁRIO ESPIRITUAL #197 - 06/12 - Solidão




Pensamento para o Dia 06/12/2013
“A mesma Divindade, sem nome, sem forma e sem atributos é referida, por pessoas diferentes, como Atma, Brahman ou Vishnu. O princípio subjacente (Atma Tattwa) é um e o mesmo. Tomemos o exemplo de uma casa. Na parte da frente da casa, você encontrará uma varanda, em seguida, uma sala de estar e também uma cozinha. Depois disso, você também encontrará um banheiro e um lavabo. Assim, há nomes diferentes para diferentes utilidades. Como adquiriram esses nomes? É somente porque eles são assim divididos por paredes, para diferentes fins. Mas a verdade é que eles são todos partes da mesma casa. Da mesma forma, pessoas diferentes têm nomes diferentes e estabelecem diferentes relações com muitas pessoas, como mãe, pai, irmão, etc. De onde vêm essas relações? Tudo é sua própria criação. Remova essas barreiras. O que resta, então, é uma vasta extensão de Unidade.”
Sathya Sai Baba

"Não graceje o tempo todo com os outros. Seja alegre e jovial por dentro. Por que dissipar em conversa inútil as percepções que você ganhou? Palavras são como balas: quando você gasta sua força em conversas frívolas, seu estoque de munição interna é desperdiçado. Sua consciência é como um balde de leite: quando você a enche com a paz da meditação, deve mantê-la assim. Gracejos geralmente são falsas diversões que provocam buracos nas laterais do seu balde e fazem com que todo o leite de sua paz seja derramado."

(Paramahansa Yogananda, numa conversa com discípulos.)


cheirinhos
Rudy

PENSAMENTO DO DIA: ".Se você não consegue entender o meu silêncio de nada irá adiantar as palavras, pois é no silêncio das minhas palavras que estão todos os meus maiores sentimentos."(Oscar Wilde)



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy