08/12/2013

DIÁRIO ESPIRITUAL #198 - 08/12 - Silêncio


 


Pensamento para o Dia 08/12/2013
“A consciência do Atma que permeia todos os seres vivos é conhecida como Brahman. Quando é individualizada, é chamada de consciência. Ela também é conhecida como Jiva. Quando a consciência Atmica é envolta em um corpo, torna-se um indivíduo. O indivíduo, o Atma e a consciência - todos os três são um e o mesmo. As pessoas pensam que são diferentes porque recebem nomes diferentes. Remova os nomes, só há uma Consciência em cada indivíduo. Suponha que chame este objeto (mostrando um lenço) de Atma. É um lenço na linguagem comum. Posso chamá-lo de fios ou de algodão. Mas, essencialmente, é um objeto. Não importa o nome que possa dar, refere-se ao mesmo objeto. Há apenas uma consciência do Atma em cada indivíduo. Ela não tem forma, ela apenas assume formas diferentes.”
Sathya Sai Baba

"A verdadeira prática da religião é sentar-se quieto em meditação e falar com Deus. Mas você não atinge tal ponto de intensidade se não se concentrar o bastante, e é por isso que você permanece na ilusão."

(Paramahansa Yogananda, "A Eterna Busca do Homem")


Uma semana abençoada!

cheirinhos
Rudy

PENSAMENTO DO DIA: ".Se você não consegue entender o meu silêncio de nada irá adiantar as palavras, pois é no silêncio das minhas palavras que estão todos os meus maiores sentimentos."(Oscar Wilde)


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy