15/12/2013

DIÁRIO ESPIRITUAL #200 - 15/12 - Natal





 

Pensamento para o Dia 15/12/2013
“Homens e mulheres devem ser regidos pela moralidade. Em todos os países, moralidade e integridade devem ser como o sopro de vida. É somente quando as pessoas aderem à moralidade que os ideais humanos como fraternidade, igualdade e liberdade podem se tornar significativos na vida diária. A sociedade atual se encontra cheia de desordem e agitação por causa dos tipos de valores morais que têm ditado o caminho. O mundo terá trégua da violência apenas quando o progresso da ciência e da tecnologia for acompanhado pelo desenvolvimento de valores éticos e espirituais. Na esfera econômica, quando os desejos forem regidos pela retidão, um impulso divino surgirá nessa pessoa. Quando a busca pela riqueza e a preocupação com os desejos mundanos forem baseadas na retidão (Dharma), a mente se dirigirá espontaneamente em direção a Deus.”
Sathya Sai Baba


"Para trazer a consciência divina até a nossa consciência humana, temos que superar o limitado conceito convencional de Cristo. Para mim, o Natal é um pensamento de grandeza espiritual - uma percepção de que nossas mentes são um altar de Cristo, a Inteligência Universal em toda a criação. Jesus nasceu numa pequena manjedoura, mas o Espírito do Cristo é onipresente."

(Paramahansa Yogananda, "Self-Realization Magazine")



Que todos possamos reconhecer o verdadeiro sentido do Natal.

cheirinhos
Rudy

PENSAMENTO DO DIA: ".Se você não consegue entender o meu silêncio de nada irá adiantar as palavras, pois é no silêncio das minhas palavras que estão todos os meus maiores sentimentos."(Oscar Wilde)


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy