18/12/2013

DIÁRIO ESPIRITUAL #202 - 18/12 - Natal




Pensamento para o Dia 18/12/2013
“A verdadeira educação significa tentar manifestar a divindade interior no homem. Como essa manifestação pode ser conseguida? Os alunos devem receber educação que ilumina todos os aspectos da vida - econômico, político, moral, espiritual, físico, mental e o ambiente social do homem. Ela não deve estar confinada a uma esfera específica. Muitos estudantes consideram conhecimento livresco como educação. Isso lhes dá apenas um conhecimento superficial. Eles precisam de conhecimento prático que lhes permita levar uma vida de retidão. A educação deve também resultar na purificação do coração. Homens e mulheres devem ser ensinados a ser sinceros em pensamento, palavra e ação, como um sinal de humanidade. Os estudantes também devem reverenciar seus pais em todos os momentos e promover a causa da melhoria social. Eles devem cooperar com o seu próximo. Estas são as coisas que todos os alunos devem aprender.”
Sathya Sai Baba


"Erga os olhos e concentre-se internamente. Veja a estrela astral da sabedoria divina e permita que os seus sábios pensamentos sigam aquela estrela telescópica, percebendo Cristo em todos os lugares.

Naquele plano de eterno Natal, de festiva e onipresente Consciência Crística, você encontrará Jesus, Krishna, os santos de todas as religiões, os grandes gurus-preceptores esperando para oferecer-lhe uma divina recepção floral de eterna felicidade."

(Paramahansa Yogananda, Meditações Metafísicas)



CHEIRINHOS

RUDY


PENSAMENTO DO DIA: ".Se você não consegue entender o meu silêncio de nada irá adiantar as palavras, pois é no silêncio das minhas palavras que estão todos os meus maiores sentimentos."(Oscar Wilde)



 


4 comentários:

  1. Passei pra ver as novidades e ler a mensagem do dia, que é muito gratificante pra todos nós.

    Que lindo Rudy!
    Cooperar e amar o próximo, foi uma das lições de vida que Jesus nos deixou.

    beijinhos e um ótimo dia ;*

    Keila e Raíssa
    http://noostillo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O final de semana se aproxima e eu desejo que seja muito alegre e repleto de momentos bons!!!

    Beijo, Van- Blog do Balaio
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Venho trazer paz e um dia excelente pra você..beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Lindo!! ^^

    Boa tarde Rudy!!

    Beijos Mila
    http://www.dailyofbooks.blogspot.com.br/2013/12/resenha-wayne-de-gotham.html

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy