03/08/2014

DIÁRIO ESPIRITUAL #138 - 03/08 - Render-se a Deus

Boa noite! Tenha um bom descanso, um sono tranquilo. Entregue seus sonhos nas mãos de Deus e descanse. Que seu amanhecer seja renovado e confiante no...

Pensamento para o Dia 03/08/2014
“Você ingere alimento diariamente, assimilando milhares de grãos! Você já calculou quantos grãos de arroz que consumiu? No entanto, no momento em que uma diminuta pedra aparece no arroz que come, você fica muito infeliz naquele dia e se queixa de que sua comida tem pedras. Da mesma forma, sua vida é três quartos felicidade e um quarto tristeza. Mas você se torna vítima da tristeza. Você opta por dar mais importância à tristeza do que à felicidade. Essa é uma qualidade animal (Pashu Lakshanam). Ensine sua língua a não perder sua reputação, seguindo o caminho errado. Sua língua é capaz de elevá-lo ao Divino ou rebaixá-lo a um animal. Se alguém é bom para você, a língua o elogia como o próprio Deus. Se alguém o fere, a língua, em seguida, iguala-o a um animal. Ensine sua língua a sempre cantar o nome do Senhor e nunca criticar alguém!”
Sathya Sai Baba


"Amado Pai, quaisquer que sejam as condições que eu tenha que enfrentar, sei que elas representam o próximo degrau na minha evolução. Aceitarei de bom grado todos os testes, porque sei que dentro de mim estão a inteligência para compreender e o poder para superar."

(Paramahansa Yogananda, "Meditações Metafísicas")


CHEIRINHOS
RUDY

PENSAMENTO DO DIA: "A cada instante que as horas mudam e o tempo flui, é sempre o momento para pensar positivo e seguir em frente na busca de seus sonhos."(Mário Pires)

 

5 comentários:

  1. Adorei esse texto, chegou na hora certa!

    ResponderExcluir
  2. Oii, adorei o texto... uma mensagem bem importante!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima

    ResponderExcluir
  3. Profundo e cheio de significado. Obrigada por dividir com a gente esta linda mensagem. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Rudy!
    Fazia tempo que eu não visitava o teu blog. Gostei muito do pensamento do dia... Realmente acredito que acabamos dando mais importância às coisas ruins que às boas, está na hora de fazermos o contrário, né?
    Beijo.
    Karina
    http://daliteratura.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Lindo o texto e as imagens super fofas.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy