14/05/2015

DIÁRIO ESPIRITUAL #118 - 14/05 - Discernimento

Quinta-feira Imagem 2

Pensamento para o Dia 14/05/2015
“Quando você enfrenta dificuldades e luta na vida, agarre-se e segure-se ao Senhor. Para incutir coragem em uma criança, sua mãe convence-a a caminhar alguns passos e se virar, mas ela não a deixará cair. Se a criança cambaleia e está prestes a perder o equilíbrio, ela se apressa por trás e a segura! O Senhor também tem Seus olhos fixos em cada indivíduo (jivi). Ele tem em Suas mãos o fio da pipa, que é a humanidade! Às vezes, Ele pode puxá-lo, e em outros momentos Ele pode afrouxar o aperto! O que quer que Ele faça, esteja confiante e despreocupado, pois é Ele quem detém o fio de sua vida. Essa fé sólida o encherá com a essência do amor (prema-rasa). O fio é o vínculo de amor e graça e cada indivíduo (pipa) está, portanto, ligado ao Senhor. Tudo o que você deve fazer é andar no caminho para que o vínculo de amor e graça seja forte. (Prema Vahini, capítulo 29)”
Sathya Sai Baba


"Para aqueles sempre apegados a Mim, e que Me adoram com amor, Eu concedo aquela sabedoria característica (buddhi yoga) pela qual eles acabarão por Me alcançar."

(Bhagavan Krishna, no Bhagavad Gita)


cheirinhos
Rudy


PENSAMENTO DO DIA



"A diferença entre o culto e o sábio, é que o culto tem conhecimento das coisas, mas o sábio o praticou. É infeliz o ignorante que recusa ser aluno. O culto que recusa ser professor. E o professor que recusa a praticar o que ensina." (Xamã Gideon dos Lakotas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy