05/07/2015

FILMOU? #74 - "Pequeninos enormes"



Filmadora Profissional Portátil NXCAM - HXR-NX30N

Ás vezes é bom sairmos sem destino, sem hora pra voltar e deixar mesmo que o vento nos leve, sem lenço, sem documento.. aliás, eu que só trabalho com problema, às vezes a mufa esquentava, eu pegava o carro, ia almoçar em Pedra de Guaratiba, uma localidade depois do Recreio dos Bandeirantes, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, lá escolhia meu peixinho ainda vivo, num poderoso tanque e ali voava no pensamento olhando as folhas.. Uma vez passei da cota alimentar, tive que fazer uma caminhada pra acontecer uma digestão e passei por um colégio, com inúmeras crianças brincando, esperando dar a hora, para irem viver o segundo turno daquela escola.



Eu estava mais calmo, alimentado, distraído com as crianças, tão petinho, só os losangos de uma cerca nos separava e cada uma mais linda que as outras, fui ver se conseguia puxar conversa. Fiz uma mágica antiga de puxar um chocolate do cabelo de uma menininha e pronto, chamei a atenção de dezenas que estavam perto da gente, aí aquele vozerio do “faz comigo’ , disse que só conseguia um por dia e como lhes atraí a atenção, comecei a perguntar-lhes sobre meus problemas, contando os ‘milagres’, omitindo, logicamente, os santos. Não é que deu certo ! Criança é real, não faz ‘políticas’, nem são demagogos, nem desonestos e dizem na ‘lata’, doa a quem doer e assim, pude resolver com profundidade, cada pontinho que eu tinha pra decidir. Deu tudo certo e aprendi uma lição.



É clássico, de sapiência popular que uma vez quiseram afastar algumas criancinhas que tentavam se aproximar de certa pessoa MUITO importante.. Seus assessores enxotaram as que puderam, fazendo papel de ‘bom moço’ e o Importante atento, olhando nos olhos de um por um, disse : “ – Deixai vir a mim os pequeninos, pois é deles, o Reino dos Céus”. Ora se esse cara era o Cara à época, fazia milagres até então, nunca vistos, ressuscitava os mortos e ressuscitou a si próprio e exerce influência até hoje, frisando que a Terra, não conheceu Poder maior, então as criancinhas, são 10, vai por mim, leva fé !



Filmou ?





Colaborou Cezar Santos / Mike

Bom domingo!!

cheirinhos
Rudy 




PENSAMENTO DO DIA

"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."(Clarice Lispector)

 

6 comentários:

  1. Oi, Rudy! Que lindo texto! Crianças são pedacinhos de Deus, né? Elas conseguem levantar o nosso astral e nos preenche de amor e doçura. Criança tem que ser cuidada e amada, pena não ser assim sempre.

    ResponderExcluir
  2. Apesar de viver em pé de guerra com meus irmãos mais novos e não ser mãe, gostei muito do texto. Afinal, quem um dia não foi criança?

    ResponderExcluir
  3. As crianças de hoje são os adultos de amanhã. Frase clichê, mas que muitos esquecem na hora de educar e dar amor.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Nossa Rudy!
    Lindo texto!
    E super verdadeiro...criança é tudo de bom!
    Eles simplesmente vivem o presente...são felizes...e logo reclamam se algo não agrada, ou seja, fica fácil resolver os problemas né?

    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  5. Bonito texto, nada melhor que sair sem rumo, sem compromisso para tirar o estresse. E crianças são tudo de bom né?

    ResponderExcluir
  6. Lindo texto. Todos nós fomos um dia uma crianças.

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy