02/10/2015

DIVULGAÇÃO ALEGRE E AMIGA #53 - [TOP 5] ESPECIAL DE HALLOWEEN #01

Olá alegres e felizes!

 

Estamos no mês do Halloween e pensando nisso a Sharon do blog Guilda dos Leitores e a Tamiris do Pausa para um Livro, com apoio da editora DarkSide Books organizaram um especial de Halloween, junto com outros blogs convidados, inclusive o nosso.

Em cada sexta do mês de outubro teremos um Top 5 com temas voltados para o terror/horror/suspense.

Escolhi meu TOP 5, vamos ver?

1-) ELEVADOR 16 - CRÔNICA DOS MORTOS - RODRIGO DE OLIVEIRA

 ELEVADOR 16 - CRONICA DOS MORTOS

 Estamos em 2017.
Cientistas descobrem um planeta vermelho em rota de colisão com a Terra.
Depois de muito pânico nos quatro cantos do mundo, os astrônomos asseguram que o planeta passaria a uma distância segura e todos ficam tranquilos acreditando que nada iria acontecer...
Mas não podiam estar mais enganados.
No dia em que o planeta estaria mais visível a olho nu, enquanto todo o mundo se preparava para observar o fenômeno, um grupo seguia para um compromisso chato: fazer hora extra num sábado, pois todos os projetos estavam muito atrasados.
Na hora do almoço, 16 pessoas entram no elevador... mas ele para entre dois andares.
As comunicações não funcionam, nem alarmes ou celulares, ninguém aparece para ajudar. E eles não sabem que, em todo o mundo, algo muito estranho aconteceu. Em poucos segundos, 10 pessoas caem num surto coletivo, como que desmaiadas. Entre o desespero e tentativas de busca por ajuda, um deles começa a abrir os olhos. Mas eram olhos vazios, olhos do mal... 


2-) PRÍNCIPE DA NOITE - SETE MULHERES E MEIA - GERMANO PEREIRA

 

 Toda manhã, o psicanalista Gabriel se surpreende ao acordar - sempre encontra uma mulher diferente dormindo ao seu lado. Ele nunca se lembra do seu nome, nem da maneira como a conheceu. A única coisa que resta de suas aventuras noturnas é um lapso de memória. Mas esta noite tudo se repetirá - quando cruzar com uma bela mulher, na noite seguinte, perderá o controle de quem é, porque o seu outro 'eu' é capaz de tudo para satisfazer seus desejos mais primitivos. Mantendo esse segredo somente para si, Gabriel leva uma vida aparentemente normal na grande Londres, ouvindo diariamente os problemas de seus pacientes, enquanto tenta fugir das loucuras de sua ex-namorada. Mas nada é verdadeiramente normal para um homem que pode ser controlado pelo 'Príncipe da Noite'. 

3-) O SENHOR DA CHUVA - ANDRÉ VIANCO

 

 
Um anjo perseguido, para não ser destruído, possui o corpo de um ser humano igualmente agonizante. Assim, o anjo quebra uma regra sagrada que dá direito aos demônios de evocarem uma guerra desigual que poderá desencadear a destruição de todos os anjos de luz da terra.
Agora, os dois exércitos estão furiosos, transformando as tranqüilas pastagens de Belo Verde num funesto campo de batalhas onde espadas que parecem chamas, e olhos que parecem brasas, darão o tom nesta misteriosa aventura sobrenatural, repleta de batalhas mergulhadas no mundo dos anjos, dos vampiros... e dos demônios.
Anjos enfrentam as criaturas do mal em combates corpo a corpo, empurrando espadas e evitando dentadas a todo custo. Os anjos estão em menor número, mas têm esperança... A Chuva. 


4-)  MENSAGEIROS DA MORTE - MARCOS DE SOUZA




O Chefe, dono da maior empresa de armamentos do mundo, passando por dificuldades financeiras, percebe que uma guerra em nível mundial é tudo que ele necessita para que seu império se recupere. Com a maestria de um especialista, aguça a ganância e o ódio nas pessoas certas, preparando terreno para um grande confronto armado.
Com uma rede de intrigas e compra de favores entre os altos escalões dos principais governos do mundo, o Chefe age como um fantasma, derrubando mitos, espalhando terror e derramando sangue inocente a cada passo dado.
Porém, em toda grande teia, sempre há um traidor. Será que alguém terá coragem de desafiar um dos homens mais poderosos do mundo? Quantas peças desse quebra-cabeça terão de ser arrancadas para evitar o pior?
Em um livro repleto de mortes e sangue, Marcos de Sousa apresenta o melhor e o pior de cada pessoa. O amor e o ódio se entrelaçam, formando uma corrente indestrutível.
O fim do mundo como conhecemos se aproxima e só uma questão é essencial: quantas almas você é capaz de ceifar por ganância?


5-)  Metamorfose - A Fúria dos Lobisomens -ADEMIR PASCALE


 

Poderia uma maldição mudar o rumo da história da humanidade? Por que há tantos relatos dos homens lobos em épocas e lugares diferentes? Publius Ovidius Naso (43 a.C - 17 d.C) escreveu a obra 'Metamorphoses', na qual cita as transformações de homens em animais, incluindo o rei Licaão em lobo. Ovidius influenciou William Shakespeare, John Milton, Dante Alighieri, Benjamin Britten, Cruz e Silva e tantos outros ao longo de dois milênios.

Resolvi privilegiar nossos autores nacionais nessa primeira semana.

E aí o que acharam dos livros? Já leram algum?

Se tiveram sugestões de livros com o tema, podem deixar nos comentários, vou adorar conhecer novos livros do gênero!

cheirinhos
Rudy 

 

PENSAMENTO DO DIA


"O meu passado é tudo quanto não consegui ser. Nem as sensações de momentos idos me são saudosas: o que se sente exige o momento; passado este, há um virar de página e a história continua, mas não o texto."(Fernando Pessoa)



 

6 comentários:

  1. Livros bem interessantes, mas não gostei da capa do primeiro livro. Se tiver oportunidade ler algum deles eu lerei.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Nossa chega a dá medo essas capas, kkkkk
    Eu não curto muito terror, gosto mais de um suspense...
    Mas o "O SENHOR DA CHUVA - ANDRÉ VIANCO" me chamou à atenção!!!

    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  3. De sua lista já ouvi falar em "Elevador 16" e "Os Mensageiros da Morte", ao qual são os mesmo que tenho , vontade de ler.
    Agora tenho uns aparentemente de terror mas para variar, ainda não os li, então não posso afirmar.

    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Olá, Rudy.
    Quase surtei quando vi Mensageiros da Morte. Muito obrigado pela indicação do livro. <3
    Elevador 16 eu já li; é um livro ótimo.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    ResponderExcluir
  5. Oi Rudynalva!!!!

    Adorei seu top 5! Alguns eu não conhecia e já que vc indica, vai para minha lista de desejados! Já li Elevador 16 (sou fã de As Crônicas dos Mortos e Mensageiros da Morte (amei este livro e estou mega ansiosa pela continuação). Tenho este do André mas ainda não li! :(

    Bjo bjo^^
    www.livrosdeelite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei o seu top 5, temos um livro em comum rsrsrs
    Vou acabar lendo o príncipe da noite eu tenho, mas tava com medindo não ser bom
    Bjos
    Adorei a sua visita
    www.amolivrosefilmes.com.br

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy