30/10/2015

DIVULGAÇÃO ALEGRE E AMIGA #64 - [TOP 5] ESPECIAL DE HALLOWEEN #05

Olá alegres e felizes!
 

E dando continuidade a iniciativa da Sharon do blog Guilda dos Leitores e a Tamiris do Pausa para um Livro, com apoio da editora DarkSide Books que organizaram um especial de Halloween, junto com outros blogs convidados, inclusive o nosso, hoje vamos falar sobre:

OS VILÕES DOS FILMES DE TERROR!!


1-) FREDDY KRUEGER

 


Não há nada mais assustador do que um serial killer que toma suas vítimas quando elas estão mais indefesas, quando estão dormindo. Freddy Krueger é o vilão da série A Hora do Pesadelo que usa suas lâminas enluvadas para matar suas vítimas enquanto estão sonhando.
No mundo do sonho, Freddy é indestrutível. Mas, quando ele é puxado para o mundo real, se torna mais humano. Ao longo dos anos, Freddy tem sido determinado um dos melhores vilões na história por várias fontes.


2-)  HANNIBAL LECTER



Hannibal Lecter maiores viloes dos cinemas


Hannibal Lecter é a criação do escritor Thomas Harris, que primeiro apresentou o serial killer em seu romance Red Dragon. Em 1986, Red Dragon foi adaptado em um filme com Lecter sendo interpretado pelo ator Brian Cox. Em 1991, Anthony Hopkins assumiu o papel de Hannibal Lecter no filme, O Silêncio dos Inocentes, pelo qual ganhou um Oscar.


3-) JASON VORHESS
jason viloes do cinema

Jason Vorhees é o vilão da série Sexta Feira 13. Originalmente, Jason não era para continuar como o principal antagonista da série, mas o personagem continua a aparecer em filme após filme.
Nos filmes, Jason é impulsionado a perseguir e matar suas vítimas como um resultado de sua raiva por ter se afogado quando criança. O vilão original da série era na verdade a mãe de Jason, que vai a uma fúria assassina para vingar a morte de seu filho.


4-) MICHAEL MYERS
 michael myers entre os viloes dos filmes de terror mais assustadores de todos os tempos

Michael Myers é o principal vilão da série Halloween. A primeira apresentação ao personagem foi como um jovem rapaz que mata sua irmã mais velha no Dia das Bruxas. E 15 anos depois, Michael retorna para sua casa e começa a matar novamente. Michael é retratado como a maldade pura na série.

5-) LEATHERFACE

Leatherface entre os viloes dos filmes de terror mais assustadores de todos os tempos

  Leatherface é um personagem na série de  O Massacre da Serra Elétrica que se envolve em canibalismo e assassinato junto com sua família. O vilão veste uma máscara feita de pele humana, que é de onde o nome Leatherface vem. A inspiração para o personagem Leatherface veio de um serial killer real, Ed Gein, que também vestia uma máscara feita de pele humana.

E para vocês quais são os vilões de filmes que apreciam?

PENSAMENTO DO DIA



“A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro.”(Albert Einstein)


 

Um comentário:

  1. Olha Rudy, eu sinceramente não aprecio nenhum deles, já vi todos os filmes, mas o que me dá pânico mesmo é o Grueger; esse prefiro nem lembrar.

    Bjss

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy