25/12/2015

DIÁRIO ESPIRITUAL #341 - 25/12 - Dia de Natal

Fim de Semana Natal Imagem 5

Pensamento para o Dia 25/12/2015
“Conforme você comemora o Natal hoje, traga à sua mente os ensinamentos, conselhos e advertências que Jesus ofereceu e decida conduzir sua vida diária nesse caminho. Suas palavras devem ser impressas em seu coração e você deve decidir praticar tudo o que Ele ensinou. Você deve prestar atenção às lições que Ele elaborou nos vários estágios de Sua vida. "Eu sou o Mensageiro de Deus", Ele declarou, em primeiro lugar. Sim. Cada indivíduo deve aceitar esse papel e viver como exemplo de Amor e Caridade Divina. O Guru deve agir como o despertador; deve despertar o adormecido ao seu dever para com si próprio. "Uththishtha jaagratha," como as Upanishads proclamam - "Levanta! Desperta." E testemunhe o Deus interior, em cada pensamento, palavra e ação. A melhor maneira de resolver as confusões e conflitos que dificultam o progresso moral, ético, material, tecnológico e espiritual é o homem viver tanto quanto ele deveria e subir à altura do Divino, que é a sua realidade. (Discurso Divino, 25 de dezembro, 1990)”
Sathya Sai Baba


"Que o espírito de Natal que você está sentindo hoje continue, quando o dia terminar; que ele esteja com você todas as noites, quando você meditar. E então, no silêncio da sua própria mente, quando você afastar todos os pensamentos inquietos, a Consciência Crística virá. Se todos nós seguirmos o espírito de Jesus, seguramente experimentaremos a cada dia a sua presença dentro de nós."

(Paramahansa Yogananda, "A Eterna Busca do Homem")


Devemos viver o Espírito do Natal durante todos os dias do ano!

FELIZ NATAL!

cheirinhos
Rudy 

 PENSAMENTO DO DIA:



"O Natal! A própria palavra enche nossos corações de alegria. Não importa quanto temamos as pressas, as listas de presentes natalinos e as felicitações que nos fiquem por fazer. Quando chegue no dia de Natal, vem-nos o mesmo calor que sentíamos quando éramos meninos, o mesmo calor que envolve nosso coração e nosso lar." (Joan Winmill Brown)

3 comentários:

  1. Olá, Rudy! Bonita mensagem! Que possamos sempre carregar os ensinamentos de Jesus.
    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Bom fim de semana, o natal vem para reunir a família, para as pessoas se entenderem e ficarem bem espiritalmente, além do mais e um dia em que sentimos Deus mais presente em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  3. Bom final de semana ao caso, que sejas mais abençoado. A mensagem é linda da mesma forma.

    Bjsss

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy