02/02/2016

PARCERIA #02 - ESCRITORA MÁGDA CÔRTES

Olá alegres e felizes!

É com grande prazer que trago mais uma parceria para o blog.

É a escritora Mágda Côrtes e até já temos resenha de um dos livros dela aqui: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2015/12/resenha-67-princesinha-literatura.html

E vamos saber um pouco mais sobre ela:



Breve biografia.
Mágda Côrtes Regadas Resende

 

Mágda é nascida no Rio de Janeiro, criada atrás das montanhas de Minas.  Seu jeitinhosimples de agir e a descontração no falar é a combinação que traduz sua obra: naturalidade requintada.
Fonoaudióloga por formação,sempre foi uma apaixonada pela comunicação humana em suas diversas formas de expressão. Ela elegeu a escrita como a sua forma preferida de “falar”.A tinta na página se transforma em história, em desabafos em sonhos, em lembranças passadase metas futuras. Uma questionadora convicta, ela sempre carregou consigo enigmáticas perguntas: o que estamos fazendo aqui, qual o sentidoe qual o propósito que devo cumprir.
Seu primeiro livro, publicado pela Editora Chiado (2014) é uma ficção para adultos de título: PRINCESINHA. “Glória, a Princesinha, é uma ativista da contracultura que encontra e vive um caso de amor com o maior dos revolucionários: Yeshua. – Rei absoluto, que vem a ser a própria essência da existência. Mas esse encontro vai requerer dela algo crucial: Rendição e submissão.”

Princesinha é o primeiro livro da série “Princesa”, a trilogia. O próximo livro será lançado em 2016 com o título: ZOE & Princesinha. Audaciosa ela diz que não quer parar mais.

Entre em contato com a autora:

E conheça mais sobre a obra:



Princesinha

 





A vida perfeita de uma garota perfeita é o que desencadeia a busca pela liberdade e verdade.  Representar um papel que não é o seu, num mundo ao qual ela não pertence, cercada de conceitos e preconceitos, faz com que Glória, a Princesinha, queira voltar ao início de tudo, à sua terra natal, de onde nunca queria ter saído. Voltar às origens, no entanto, nem sempre é a solução. Não importa o local onde esteja, você continua sendo você; mesmo atravessando a ponte, chegando ao outro lado do rio, seus hábitos de realeza ou plebeu  irão acompanhá-lo e tudo continuará sendo igual, num endereço diferente.

Em meio a sua busca, Princesinha sempre teve algo que a orientava: seus Cinco Sentidos. Firmada neles é que Glória encontra aquele que dá sentido à vida. A partir desse encontro, ela passa a viver um estranho e incomum caso de amor e se inicia então a sua verdadeira transformação, de dentro para fora. Só o amor sobrenatural daquele que prometeu jamais deixá-la, nunca abandoná-la, poderia ter o poder tão grande de fazê-la nascer de novo.

Agradeço a autora pela confiança no blog.

cheirinhos
Rudy 

 PENSAMENTO DO DIA
 
"O especialista é um homem que sabe cada vez mais sobre cada vez menos, e por fim acaba sabendo tudo sobre nada." (George Bernard Shaw)

 

9 comentários:

  1. Olá!
    Parabéns pela parceria!
    Muito sucesso para as duas!
    Linda essa capa!
    Gostei muito da sinopse!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  2. Olá, Rudy! Aeee! Parabéns pela parceria!! Que seja de mto sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela parceria, Rudy.
    Que essa parceria seja muito proveitosa para ambos os lados, e que suas divulgações ajudem a autora a alcançar ainda mais sucesso.


    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de fevereiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela parceria! Desejo muito sucesso pra vocês. Já vou adicionar esse livro na minha listinha de 2016.

    ResponderExcluir
  5. Oiii Rudy, tudo bem??? Que essa parceria seja de muito sucesso e traga muitas alegrias para vocês duas =D Já tinha visto o livro por aqui e fiquei bem interessada em conhecer. Espero ter a oportunidade.
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela parceria !! Pela resenha do livro, indicado para a educação na área de Sociologia e Filosofia !!

    ResponderExcluir
  7. Adorei a sinopse do livro da autora, me pareceu ótimo. Parabéns pela nova parceria!

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  8. Parabéns a parceria, essa sinopse me deixou super curiosa em relação ao livro, amei a capa, muito bonita.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela parceria.
    Lembro de ter lido a resenha do livro e não faz meu estilo, mas parece bacana.
    Sempre bom conhecermos mais de nossos autores.
    Beijos

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy