09/03/2016

DIÁRIO ESPIRITUAL #86 - 09/03 - Relacionamento Guru-Discípulo





 Dia do DJ Imagem 1

Pensamento para o Dia 09/03/2016
“Manifestações do Amor, considerem por um momento de onde vem a chuva. Ela vem das nuvens. Nuvens vêm do vapor de água, a partir do mar. A água da chuva se torna um canal na terra, modifica-se em um riacho e se funde em um grande rio e, finalmente, atinge o mar como seu destino. Um pote feito de barro, quando quebrado, é lançada no chão e, no decorrer do tempo, torna-se barro novamente. A água do mar se junta ao mar, o barro da terra volta de novo à terra, mas por que somente o ser humano esquece a fonte de onde ele veio? O único mal que assedia o ser humano é o sentimento de "meu" (Mamakara), o sentimento ganancioso e possessivo. Esta é a raiz do problema de todos os outros males. Você deve se lembrar que você é verdadeiramente divino. Você inala e exala 21.600 vezes - é um lembrete natural da mensagem "SO-HAM" (Eu sou Deus), que é a verdade sobre sua realidade divina. (Discurso Divino, 06 de março de 1989) ”
Sathya Sai Baba

"Mahasamadhi de Swami Sri Yukteswar

De Swami Sri Yukteswar a Paramahansa Yogananda, a quem apareceu em corpo físico no dia 19 de junho de 1936, mais de três meses após seu mahasamadhi (a última saída consciente do corpo de um grande iogue): "Não se lamente por mim... Você e eu sorriremos juntos, enquanto nossas duas figuras forem diferentes no sonho-maya* de Deus. Finalmente, mergulharemos unificados no Bem-Amado Cósmico; nossos sorrisos serão o Seu sorriso, nosso cântico de alegria, em uníssono, vibrará por toda a eternidade, irradiando às almas sintonizadas com Deus!""

(Swami Sri Yukteswar, "Autobiografia de um Iogue")

Nota do Tradutor: * Ilusão cósmica; literalmente, "o medidor". Maya é o poder mágico na criação, que faz com que aparentemente se apresentem limitações e divisões no Ilimitável e Indivisível.


cheirinhos
Rudy
PENSAMENTO DO DIA
   

 

"O mestre disse a um dos seus alunos: Yu, queres saber em que consiste o conhecimento? Consiste em ter consciência tanto de conhecer uma coisa quanto de não a conhecer. Este é o conhecimento." (Confúcio)

 
 

Um comentário:

  1. Olá, Rudy! Realmente, o sentimento de ganância é algo destrutivo e que gera inúmeros males. Reflexão excelente!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy