Pensamento para o Dia 14/07/2016
“Todo mundo está agora em busca de conforto e prazer! Se você disser a alguém que pode comer o que bem entender e tanto quanto quiser, ele ficará feliz; se você acrescentar que ele poderá desenvolver, como consequência, alguma doença, ele irá tratá-lo como um inimigo. Nenhum regime ou controle é popular. Mas a força provém apenas de controle, moderação e regulação. Uma pessoa se torna persistente e capaz de resistência somente se acolher dificuldades. Lute e você terá a força para ter sucesso. Procure a base para o visível no invisível. O arranha-céu alto tem uma fundação profunda penetrando a terra. Este mundo visível tem como base o Divino invisível (Paramatma); seu corpo é o veículo através do qual você pode pesquisar, investigar e descobrir essa base. Seu corpo é um instrumento para realizar trabalho (karma); oração e meditação (japa e dhyana) purificarão sua inteligência e o tornarão um instrumento para conseguir a graça e, finalmente, alcançar a auto realização. (Discurso Divino, 23 de novembro de 1964) ”
Sathya Sai Baba
"Eu nada espero dos outros; logo, suas ações não podem estar em oposição aos meus desejos."
(Swami Sri Yukteswar, "Autobiografia de um Iogue")
cheirinhos
Rudy
PENSAMENTO DO DIA:
"É preciso já ser sábio para amar a sabedoria." (Friedrich Schiller)
Sim,temos que respeitar, aprender com os outros e sempre buscarmos nossos sonhos, mesmo sem a opinião favorável de nossos próximos!!
ResponderExcluirbjão
Buscar compreender as demais pessoas deveria estar no topo de nossas ambições. Entender que cada um tem suas peculiaridades e pensamentos diferentes torna a vida muito mais simples. Lindo pensamento!
ResponderExcluirOi Rudy, tudo bem? Ótimas reflexões você trouxe para o blog =D
ResponderExcluirÉ preciso respeitar a opinião alheia, mas como diz na outra reflexão, não ficar desejando determinado pensamento :)
Beijooos
https://profissao-escritor.blogspot.com.br/
A reflexão de hoje é budista, né? Recentemente comprei um livro budista e, pelo que eu li (e foi pouco, confesso), parece ter passagens bem parecidas
ResponderExcluir