18/10/2016

DIÁRIO ESPIRITUAL #247 - 18/10 - Coragem

Dia do Médico Imagem 2

Dia do Pintor Imagem 2

Dia de São Lucas Imagem 2




Se você honra seu pai, o pai de todos os seres o protegerá. – Baba



Pensamento para o dia 18/10/2016

Muitos não estão preparados para respeitar seus pais. Você pode indagar sobre porque se deve respeitar seus pais. Sempre, qualquer que seja a ação que você empreenda, a reação virá a você no futuro. É seu dever respeitar seus pais por tudo o que eles lhe fizeram. Se, hoje, você mostrar respeito a seus pais, então seus filhos o respeitarão quando crescerem. Se fizer seus pais sofrerem agora, seus filhos farão o mesmo em retorno a você, e lágrimas fluirão de seus olhos. Se um aluno quer levar uma vida de segurança e felicidade no futuro, ele deve comprometer-se a levar uma vida adequada agora. É a beleza de seu coração que é importante. Não é a beleza externa do corpo que importa de modo algum. Quando você tem um coração puro e límpido, você terá a força para purificar o mundo. (Rosas de Verão nas Montanhas Azuis, 1976, Capítulo 13)

Sathya Sai Baba



"O devoto sábio deve ser prudente, nunca temeroso. Deve cultivar um espírito corajoso, sem contudo se expor imprudentemente a situações que possam despertar apreensões."

(Paramahansa Yogananda, "Self-Realization Magazine")


cheirinhos
Rudy


PENSAMENTO DO DIA: 
"A maior sabedoria é ter o presente como objeto maior da vida, pois ele é a única realidade, tudo o mais é imaginação. Mas poderíamos também considerar isso nosas maior maluquice, pois aquilo que existe só por um instante e some como sonho não merece um esforço sério." (Arthur Schopenhauer)


Um comentário:

  1. A sabedoria move nosso mundo! Não tem como viver sem ser sábio,sem saber como reagir aos medos e provações.
    bjss

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy