05/01/2017

DIÁRIO ESPIRITUAL #05 - 05/01 - Aniversário de Paramahansa Yogananda

Quinta-feira Imagem 2

Pela constante contemplação em Deus, desvie sua mente dos desejos mundanos. – Baba


Pensamento para o dia 05/01/2017

Desejos por objetos mundanos podem mergulhá-lo em infinitas misérias. Os desejos são como uma abóbora verde que afundará na água. Uma pessoa sem desejos é como uma abóbora seca que flutua na água; tais pessoas serão capazes de superar as forças do mundo mundano e também aspirar por uma vida divina. Elas podem não ser meticulosas sobre a libertação, mas nunca desistirão da devoção. Deus cuida do progresso e bem-estar de tal pessoa, aqui neste mundo e depois disso, só porque elas são sem desejos e desapegadas, com todos os seus pensamentos centrados em Deus. Garantir a graça do Divino desta forma é verdadeiramente a melhor prática espiritual (yoga). Preservar tal graça duramente obtida é a melhor maneira de assegurar seu bem-estar (kshemam). Ela só pode ser obtida pelo esforço humano cheio de graça. Alguns exercícios espirituais são realmente necessários para este propósito. (Discurso Divino, 8 de janeiro de 1988)

Sathya Sai Baba

"Se eu não estiver vendo vocês, lembrem-se que estou trabalhando por vocês em algum outro lugar. Estarmos juntos fisicamente não os ajudarão necessariamente. Vocês receberão mais meditando profundamente e regularmente. Eu não estou aqui para ajudá-los somente nesta vida, mas também além dela."

(Paramahansa Yogananda, numa Conferência.)


CHEIRINHOS
RUDY


PENSAMENTO DO DIA:

"O homem comum fala, o sábio escuta, o tolo discute." (Sabedoria oriental)






2 comentários:

  1. Realmente tem que se esforçar bastante para se desapegar de certas coisas.
    Mas sempre vale à pena tentar!

    ResponderExcluir
  2. Não ter desejos por objetos mundanos é praticamente impossível, ainda mais no mundo em que vivemos! Mas, desapegarmos de certas coisas, principalmente quando elas não nos trazem nenhum benefício, seja material ou espiritual, sempre nos causa um sentimento de bem estar e até mesmo de iluminação!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy