15/01/2017

DIÁRIO ESPIRITUAL #15 - 15/01 - Obediência


Dia do Compositor Imagem 6





Viva no Amor. Leve uma Vida Divina, dedicando todas as suas ações ao Senhor. - Baba 



Pensamento para o dia 15/01/2017

No Sankranti, o Deus-Sol começa a sua viagem para o norte, o Uttarayana. Ele viaja para o Himalaia no Norte, a bela morada do Senhor Shiva. O coração deve ser considerado como a morada do Senhor e a visão deve ser transformada para experimentar o Divino. O próprio coração humano simboliza o Himalaia como a morada da pureza e da paz. A viagem do Sol para o norte é um apontador para o caminho que você deve tomar para realizar Deus. Além disso, o Sol é um exemplo supremo de serviço altruísta e incansável. O mundo não pode sobreviver sem o Sol. A vida na Terra só é possível por causa do Sol. Assim, o Deus Sol ensina a cada ser a lição da humilde devoção ao dever com dedicação, sem qualquer presunção. Fazer seu dever é o maior Yoga, diz o Senhor Krishna na Gita. (Discurso Divino, 15 de janeiro de 1992)

Sathya Sai Baba


"Para estar em sintonia com a sabedoria do guru, a obediência é necessária. Não é escravidão seguir o desejo de um guru realizado em Deus, porque o desejo dele dá independência e liberdade. Um guru verdadeiro é o servo Divino, levando a cabo o plano de Deus para sua libertação. Perceba isto, e você sempre obedecerá, até que encontre a liberdade perfeita no Espírito."

(Paramahansa Yogananda, "Self-Realization Magazine")


Domingo alegre e feliz!

cheirinhos
Rudy


PENSAMENTO DO DIA:

"A sabedoria com as coisas da vida não consiste, ao que me parece, em saber o que é preciso fazer, mas em saber o que é preciso fazer antes e o que fazer depois." (Leon Tolstoi)




4 comentários:

  1. O ideal é sempre seguir os melhores ensinamentos. Seja de qual religião for.
    Se está seguindo as palavras do bem,com certeza está seguindo à vontade de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Amooo seus diários Rudy...Reflexões mto boas pra começarmos a semana!
    Linda semana pra vc!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. O nosso coração é a morada de Deus por isso não deve estar cheio de presunção! Muito bonito ter usado o Sol como um exemplo de altruísmo. Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Obedecer a Deus não nos escraviza, nem limita, mas sim, nos liberta. Mesmo!
    Bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy