20/02/2017

DIÁRIO ESPIRITUAL #51 - 20/02 - Amor Divino


Segunda-feira Imagem 2



"Nós ganhamos a vida com o que conseguimos, construímos uma vida pelo que damos." – Baba


Pensamento para o dia 20/02/2017

A educação atual destaca o acúmulo de coisas. Mas oferecer é igualmente necessário. A renúncia não é uma perda; é altamente rentável, pois você adquire alegria por isso. Renúncia significa liberdade, entrega a Deus e entrega ao amor. Deus é amor. O amor só pode ser conhecido pela expansão do amor. Quando os alunos saem de escolas e faculdades e se envolvem com famílias, sociedades, comunidades e países, eles devem dar exemplos de simplicidade, humildade e serviço mútuo. Eles devem ancorar suas vidas na retidão (Dharma) e na sabedoria (Jnana). Assim, os professores e os pais devem assimilar estas verdades e instruir os alunos. Isso os ajudará a levar uma vida modelo e a conduzir os outros a conseguirem paz e calma. Você deve aprender, mais do que qualquer outra coisa, disciplina e paciência. A vida é um exercício no sadhana de "dar e receber". Não busque obter prazer apenas de "receber". "Dê" e você terá o direito de " receber". (Discurso Divino, 08 de fevereiro de 1987)

Sathya Sai Baba

"Deus entende você quando ninguém mais entende. Ele é o amante que sempre cuida de você, não importa quais os seus erros. Os outros dão afeição a você por um instante e depois o abandonam, mas Ele nunca o abandona. 

Em maneiras incontáveis, diariamente Deus busca o seu amor. Ele não o pune se você O recusa, mas você pune a si mesmo. Você percebe que "todas as coisas traem aquele que Me trai"."

(Paramahansa Yogananda, "Assim Falava Paramahansa Yogananda")


Semaninha de muita alegria e folia!

cheirinhos
Rudy



PENSAMENTO DO DIA:
"Cada qual sabe amar a seu modo; o modo, pouco importa; o essencial é que saiba amar." (Machado de Assis)

4 comentários:

  1. Fazer o bem,muitas vezes é mais gratificante do que conseguir algo em benefício próprio.
    Buscar a sabedoria é importante tanto para quem a busca,quanto para as pessoas que a cercam.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, devemos doar e fazer o bem sem esperar nada em troca, somente a felicidade que esses atos nos trazem por si só. E podemos nos desfazer de tudo na vida, menos de sabedoria e retidão.
    Boa semana para você também Rudy!

    ResponderExcluir
  3. A mais pura verdade. Deus nunca nos abandonará.

    ResponderExcluir
  4. Sim, só Deus que nos entende e ama independentemente das circunstâncias. Um Pai incrível e perfeito.
    bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy