04/03/2017

DIÁRIO ESPIRITUAL #62 - 04/03 - Relacionamento Guru-Discípulo

Sábado Imagem 3

Para a transformação espiritual, as qualidades que são necessárias são bondade, amor, tolerância e compaixão. – Baba



Pensamento para o dia 04/03/2017

Desenvolva a qualidade de 'Kshama' (tolerância e perdão) e abstenha-se da dureza na fala em todos os momentos. Sai é o melhor exemplo disso. Muitas pessoas se entregaram à calúnia e à crítica, mas permaneço totalmente inalterado e sigo firmemente o que considero bom. Você também deve perceber que se renunciar à tolerância e ao perdão, não terá paz. Estou sempre em paz porque eu sou sempre paciente. Você também deve permanecer do mesmo modo. O que quer que alguém possa fazer com você, não se preocupe com isso. O que é que você perde por causa de seu comportamento? Você não tem ideia de suas próprias forças ou fraquezas. Se você recorrer à retaliação, você só vai piorar sua própria condição. Assim, bravamente enfrente tais ataques e não se deixe agitar por eles. Você deve conquistar outros por sua tolerância. Faça da paciência seu alento vital e seu ideal. (Discurso Divino, 14 de janeiro de 1997)

Sathya Sai Baba



"É dever do guru e do discípulo serem leais um ao outro, não somente numa vida, mas em quantas vidas se fizerem necessárias, até o discípulo alcançar Deus. Aqueles que são cem por cento leais ao guru, podem estar certos da libertação e ascensão finais. Pode-se ter muitos professores, mas apenas um guru, que permanecerá como nosso guru mesmo em vidas futuras, até que o discípulo alcance a meta final da emancipação em Deus. Você deve sempre lembrar-se disso, uma vez que este relacionamento foi estabelecido."

(Paramahansa Yogananda, "Lições da Self-Realization Fellowship")


BOM FINAL DE SEMANA!

CHEIRINHOS
RUDY



PENSAMENTO DO DIA: "A bondade deve estar ligada ao saber. A simples bondade pouco adianta; é o que tenho constatado." (Mahatma Gandhi)

5 comentários:

  1. Muito bom!!! Adoro os ensinamentos desse mestre!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  2. A lealdade deve ser sempre essencial e de forte caráter, para com todos!!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Muito bom!
    O que acho q entendi do texto, é que o perda o é essencial. Não se tem paz se não perdoar e tolerar o seu semelhante.

    ResponderExcluir
  4. Raiva,rancor,mágoa,só fazem mal para quem sente.
    O "causador", pode até no princípio se arrepender... mas segue sua vida e esquece depois.

    ResponderExcluir
  5. Ser intolerante e impaciente é realmente sinônimo de não ter paz na vida, você pode até pensar que está afetando alguém com essas atitudes, mas só está envenenado a si mesmo com esses sentimentos.
    Bjs!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy