19/03/2017

DIÁRIO ESPIRITUAL #69 - 19/03 - Força de Vontade

Dia do Artesão Imagem 2


Mantenha o nome do Senhor sempre radiante em sua língua e mente; Ele manterá as excentricidades da mente sob controle. – Baba

Pensamento para o dia 19/03/2017

Como um vaso de latão que deve ser esfregado com tamarindo, lavado e seco para brilhar como novo, sua mente também deve ser tratada com bondade e serviço, repetição do nome do Senhor, realização de ações benéficas e contemplação do bem-estar de todos. O Sol está aqui no céu, todos os dias. São as nuvens passageiras que às vezes o escondem de sua visão. Da mesma forma, o mundo sensorial é a nuvem que esconde a Alma Divina (Atma) que está sempre brilhando no firmamento de seu coração. A mesma mente que reúne as nuvens também pode dispersá-las com um comando! Pois, é o vento que as recolhe de todos os cantos e torna o céu escuro. E no momento seguinte, elas mudam a direção e são enviadas em debandada para o lugar de onde quer que elas tenham vindo! Igualmente, sua mente é toda poderosa. Treine-a para dispersar as nuvens da ilusão, não as reúna. (Discurso Divino, 12 de abril de 1959)

Sathya Sai Baba


"O seu papel é despertar o desejo de realizar os seus mais legítimos objetivos. Então, ponha a sua vontade em ação, até que ela siga o caminho da sabedoria que lhe é indicado."

(Paramahansa Yogananda, Lições de Self-Realization)

BOM DOMINGO!

CHEIRINHOS
RUDY


PENSAMENTO DO DIA: "Conhecer os outros é inteligência, conhecer-se a si próprio é verdadeira sabedoria. Controlar os outros é força, controlar-se a si próprio é verdadeiro poder." (Lao-Tsé)





Um comentário:

  1. Que bonito!
    Nossa mente realmente é poderosa, por isso devemos sempre tentar mante-la com bons pensamentos e assim também nos manteremos em um estado mental de harmonia em tudo a nossa volta. Bjs!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy