10/04/2017

DIÁRIO ESPIRITUAL #80 - 10/04 - Oração

Dia dos Sobrinhos Imagem 1

Dia da Engenharia Imagem 2
 Segunda-feira Santa Imagem 1
Não há maior exemplo de amor desinteressado do que a Natureza. – Baba

Pensamento para o dia 10/04/2017

O amor pode conquistar qualquer coisa. Amor altruísta, puro e imaculado leva o homem a Deus. O amor egoísta e constringido prende a pessoa ao mundo. Incapaz de compreender o amor puro e sagrado, as pessoas de hoje são vítimas de intermináveis preocupações por causa de seu apego aos objetos mundanos. O dever primordial de cada ser é compreender a verdade sobre o princípio do Amor. Uma vez que uma pessoa entende a natureza do amor desinteressado, ela não se desviará. Seus pensamentos, palavras e expressões devem ser preenchidos com amor desinteressado. Este é o amor divino. Aquele que está saturado com esse amor nunca pode estar sujeito ao sofrimento. Homens e mulheres de hoje são afetados pelo elogio ou culpa. Mas aquele que está cheio de amor divino transcende o louvor ou a censura. Eles não serão afetados por críticas ou lisonjas. Eles vão tratar igualmente alegria e tristeza, lucro e perda, vitória e derrota. (Discurso Divino, 25 de dezembro de 1995)

Sathya Sai Baba
"Se Deus não responde às suas preces é porque você não está sendo fervoroso. Se você Lhe oferece secas orações superficiais, não pode esperar prender a atenção do Pai Celestial. O único modo de tocar Deus através da prece é pela persistência, regularidade e profundo fervor. Limpe a sua mente de toda negatividade, como o medo, a preocupação, a raiva. Então, encha-a com pensamentos de amor, serviço aos outros e alegre expectativa. No santuário do seu coração deverá reinar um poder, uma alegria, uma paz - Deus."

(Paramahansa Yogananda, "Onde Existe Luz".)

CHEIRINHOS
RUDY 

 PENSAMENTO DO DIA: "É preciso que o discípulo da sabedoria tenha o coração grande e corajoso. O fardo é pesado e a viagem longa." (Confúcio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy