06/05/2017

DIÁRIO ESPIRITUAL #94 - 06/05 - Lealdade

Dia Nacional da Matemática Imagem 3

 Considere seu país como sua própria mãe e trabalhe para seu progresso. Sob nenhuma circunstância, cause qualquer dano a sua mãe. – Baba

Pensamento para o dia 06/05/2017

Há muitas mães nobres neste mundo. Mas a Mãe Easwaramma foi a escolhida. Eu a escolhi para ser Minha mãe! Quando a glória de Sai começou a espalhar-se por toda a parte, ela veio a Mim um dia e disse: "Swami, sinto pena de ver crianças pequenas de nossa aldeia caminhando até Bukkapatnam para frequentar a escola. Por favor, construa uma pequena escola”. Em conformidade com o seu desejo, Eu estabeleci uma pequena escola. Depois de algum tempo, ela queria que um pequeno hospital também fosse estabelecido aqui. Ela disse que não podia suportar ver as mães se dando ao trabalho de levar seus filhos para Bukkapatnam para tratamento médico. Consequentemente, consegui construir um pequeno hospital. A pequena escola que Eu estabeleci tornou-se uma grande universidade hoje. O pequeno hospital que Eu construí tornou-se um Hospital de Super Especialidades. Essas tarefas poderosas poderiam ser realizadas como resultado do Sathya Sankalpa (desejo nobre genuíno) da Mãe Easwaramma e de Nitya Sankalpa (Eterna Vontade Divina) de Sai. (Discurso Divino, 06 de maio de 2001)

Sathya Sai Baba
"Os verdadeiros devotos podem ser chamados de fanáticos na sua devoção a Ele. O único tipo correto de fanatismo é a lealdade a Deus - noite e dia, dia e noite, pensando nEle. Sem este tipo de lealdade é impossível encontrar Deus. Aqueles que não deixam de praticar a Kriya, que meditam longamente e oram intensamente a Deus, encontrarão o cobiçado Tesouro."

(Paramahansa Yogananda, "A Eterna Busca do Homem")

CHEIRINHOS
RUDY 


PENSAMENTO DO DIA:


"A sabedoria dos velhos é um grande engano. Eles não se tornam mais sábios, mas sim mais prudentes." ( Ernest Hemingway)
 

Um comentário:

  1. Com certeza, quando temos Deus como centro de nossos pensamentos a vida fica de certa forma mais leve e mais fácil de ser levada.
    Beijos!!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy