10/05/2017

DIÁRIO ESPIRITUAL #96 - 10/05 - Lealdade

Quarta-feira Imagem 2



Aqueles que andam com Deus sempre chegam ao seu destino. –Baba

Pensamento para o dia 10/05/2017

Desnecessariamente, você está lutando e planejando vários esquemas, dia e noite pensando neles. Apesar de todas as suas lutas, o que deve escapar de suas mãos, escapará. A Divindade em todos os seres humanos é a mesma. O corpo é como uma bolha de água. A mente é como um macaco louco. Se você seguir este macaco louco, você vai ter problemas. Da mesma forma, se você acredita no corpo, você não sabe quando esse corpo, que é como uma bolha de água, vai estourar. Nada é permanente. Só o Divino (Atma) é eterno e imortal. 'Eu', 'Eu Superior', 'Deus', são todos diferentes nomes pelo qual Deus, o Atmaswarupa é chamado. Deus encarnou como Rama, Krishna e afins e passou por várias dificuldades para demonstrar grandes ideais. Finalmente, cada um deles deixou seu envoltório mortal. Os corpos físicos dos avatares sofrem alterações, mas a Alma Divina (Atma) em seus corpos permanece a mesma. É onipresente, eterna, imutável e transcende o tempo. (Discurso Divino, 01 de janeiro de 2009)

Sathya Sai Baba

"Permanecer na companhia do guru não é apenas estar na sua presença física (pois isso às vezes é impossível), mas principalmente significa mantê-lo em nossos corações, ser um com ele em princípio e nos sintonizarmos com ele."

(Swami Sri Yukteswar, "The Holy Science")

cheirinhos
Rudy


PENSAMENTO DO DIA:

"A sabedoria não nos é dada. É preciso descobri-la por nós mesmos, depois de uma viagem que ninguém nos pode poupar ou fazer por nós." (Marcel Proust)


 

2 comentários:

  1. Entendi "seguir o corpo" como dar lugar ao próprio "eu"...ou como dizemos, dar lugar à "carne"...
    Já isso de reencarnação de Deus eu não entendi bem...

    ResponderExcluir
  2. Adoro os pensamentos de Baba, sempre me fazer refletir muito sobre a vida!!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy