12/06/2017

DIÁRIO ESPIRITUAL #113 - 12/06 - Expansão

Dia dos Namorados Imagem 3


Expansão é vida. Expansão é amor! – Baba


Pensamento para o dia 12/06/2017

Atualmente, conforto físico, avanço individual e progresso pessoal são percebidos como objetivos desejáveis. Embora todos se preocupem apenas com si mesmos, ninguém pode viver isoladamente. Suponha que alguém esteja sentado em uma mesa de jantar com comida suntuosa sendo servida. Se ele descobre, naquele momento, que seu filho está ferido em um acidente rodoviário, ele não se apressa para a estrada, sem se preocupar com a fome e a comida deliciosa? O chamado dos entes queridos é mais elevado e forte do que qualquer chamado interno. Apesar disso, as pessoas continuam a acreditar em seus egos, na individualidade exclusiva. A família é essencial para o florescimento da personalidade humana. Para que os lares floresçam, é necessária uma comunidade para mantê-los seguros e felizes. Quando as atividades de salvaguarda ou sustentação da sociedade se tornam fracas, as famílias tendem a desintegrar-se e os indivíduos sofrem! Então você deve compartilhar seu conhecimento, empatia e amor com todos. (Discurso Divino, 4 de fevereiro de 1973)

Sathya Sai Baba


"Tudo é Deus. Tanto esta sala quanto todo o universo estão flutuando como um filme na tela da minha consciência. [...] Eu olho para esta sala e vejo unicamente Espírito puro, Luz pura, Alegria pura. [...] As figuras de meu corpo, de seus corpos e de todas as coisas desse mundo são apenas raios de luz que emanam dessa única Luz Sagrada. Olhando esta Luz, não vejo nada além do Espírito puro."

(Paramahansa Yogananda, falando aos seus discípulos no Eremitério de Encinitas, Califórnia)

Feliz dia dos namorados!

cheirinhos
Rudy

PENSAMENTO DO DIA: "Quando as pessoas sábias se zangam, perdem toda a sabedoria." (Textos Judaicos)




Comenta Imagem 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy