14/06/2017

DIÁRIO ESPIRITUAL #114 - 14/06 - Expansão

Dia Mundial do Doador de Sangue Imagem 2

Dia da Manicure Imagem 2

Quando Deus estiver satisfeito com você, o mundo inteiro ficará satisfeito com você. Portanto, que todos os seus esforços sejam para agradar a Deus. – Baba


Pensamento para o dia 14/06/2017

Trate os outros da mesma maneira que você gostaria que eles o tratassem. Nunca remoa o passado. Quando a dor o dominar, não lembre de incidentes semelhantes de seu passado e os acrescente ao seu sofrimento; em vez disso, lembre-se de acontecimentos felizes! Tome consolo e força com tais lembranças e levante-se acima das águas da tristeza. Procure sempre a luz; esteja cheio de confiança e entusiasmo. Não ceda ao desespero, pois isso nunca pode produzir resultados. Isso só piora o problema, pois escurece o intelecto e o mergulha em dúvida. Adote o caminho da prática espiritual com muito entusiasmo. Passos vacilantes, irresolutos, não produzirão frutos. É como a limpeza de uma área lamacenta com um fluxo de água. Se a corrente do fluxo for lenta, a lama não pode ser removida. O fluxo deve fluir pleno e rápido, movendo tudo diante dele, para que a lama possa ser expurgada. (Discurso Divino, 2 de agosto de 1958)

Sathya Sai Baba


"Enquanto estivermos imersos na consciência do corpo, seremos como forasteiros num país estrangeiro. Nossa terra natal é a onipresença."

(Paramahansa Yogananda, "Assim Falava Paramahansa Yogananda")

CHEIRINHOS
RUDY

PENSAMENTO DO DIA: "Quando as pessoas sábias se zangam, perdem toda a sabedoria." (Textos Judaicos)





Comenta Imagem 3

2 comentários:

  1. Olá, esse pensamente do dia esta corretissimo, quem que gosta de ser maltratado, faça para os outros só aquilo que gostaria que fizessem para vc!!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! Muito bonito, afinal, não pertencemos a este corpo e nem a este mundo, mas sim, ao próximo mundo, onde Deus está.
    bjs

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy