01/08/2017

DIÁRIO ESPIRITUAL #137 - 01/08 - Render-se a Deus

Agosto Imagem 2

Dia da Amamentação Imagem 1

O bem-estar ou os problemas de uma nação dependem das ações das pessoas. As ações estão relacionadas aos pensamentos das pessoas. – Baba


Pensamento para o dia 01/08/2017

Descubra as dificuldades e os problemas que envolvem os outros e ajude-os na medida em que você puder auxiliá-los; e também auxilie-os a levarem suas vidas de tal forma que elas não se repitam. Aprenda a viver com os outros, compartilhando suas alegrias e dores; seja tolerante, não arrogante. Quando se vive junto em harmonia, a vila será feliz e segura; e quando as aldeias são bem unidas e fortes, a nação também será forte e inexpugnável. O ciúme, a raiva, o ódio e a ganância desintegram uma nação e a faz cair em desordem e angústia. Afaste as forças divisórias que mantêm a pessoa afastada de outra e evitam uma cooperação saudável e a ajuda mútua. Inculque disciplina também no campo do Sadhana e insista para que as pessoas desempenhem seu dever para si e seu destino. A devoção é como a cabeça, o dever é o tronco e a disciplina é os pés. Que a devoção esteja ligada ao dever e seja liderada pela disciplina; então, o sucesso será certo. (Discurso divino, 16 de março de 1973)

Sathya Sai Baba

"A maior de todas as tarefas é lembrar-se de Deus. A primeira coisa a fazer de manhã é meditar nEle e pensar em como você pode dedicar a vida ao Seu serviço, de modo que, durante todo o dia, você estará cheio de Sua alegria."

(Paramahansa Yogananda, "Self-Realization Magazine")

Desejo um mês repleto de realizações e muita paz!

cheirinhos
Rudy

PENSAMENTO DO DIA:
"A sabedoria de um homem não está em não errar, chorar, se angustiar e se fragilizar, mas em usar seu sofrimento como alicerce de sua maturidade." (Augusto Cury)



Um comentário:

  1. Verdade!
    Colocando sempre Deus em primeiro lugar. Nossa vida muda, é transformada, pra melhor!
    beijinhos

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy