Seu coração é como um grande tanque, os sentidos são como torneiras. Preencha seu coração com a água do amor. Só então você pode experimentar o Amor através de todos os seus sentidos. – Baba
Pensamento para o dia 07/10/2017
Ofereça a flor da não-violência (ahimsa) a Deus. Consideramos que ahimsa significa não causar dano e não ferir outros seres vivos. O verdadeiro significado de 'Ahimsa' é não causar ferimentos e danos por meio de pensamentos, palavras ou ações. O controle de seus órgãos sensoriais é outra flor que deve ser oferecida a Deus. Nossos sentidos funcionam sem qualquer controle. Se os cavalos que estão correndo não são controlados, eles representam um perigo. Deus criou cada órgão do corpo humano para um propósito específico. Somente quando usarmos esses órgãos sensoriais no caminho correto para o qual foram criados, é que teremos direito à graça de Deus. Nossa força interior diminuirá rapidamente com agitação ou tristeza desnecessária. O corpo também sofre de doenças devido a agitações mentais e distrações. A pessoa envelhece muito rapidamente por meio de emoção e tristeza. A razão de você não preservar este instrumento sagrado em condição adequada é a falta de controle sobre esses órgãos sensoriais. Portanto, a segunda flor do controle sensorial deve ser usada para adorar a Deus. (Discurso Divino, 12 de maio de 1981)
Sathya Sai Baba
"O material e o espiritual são duas partes de um único universo e de uma única verdade. Ao enfatizar uma parte ou outra, o homem falha em alcançar o equilíbrio necessário a um desenvolvimento harmonioso [...] Pratique a arte de viver neste mundo sem perder sua paz interior. Siga o caminho do equilíbrio para alcançar o maravilhoso jardim interior da Autorrealização."
(Paramahansa Yogananda, em um "Para-gram")
Bom final de semana!
cheirinhos
Rudy
PENSAMENTO DO DIA:
"Aquilo que foi e que será, e até mesmo aquilo que é, não somos capazes de saber, mas quanto àquilo que devemos fazer, não apenas somos capazes de saber, como também o sabemos sempre, e somente isso nos é necessário." (Leon Tolstói)
Sem paz interior não conseguimos nada mesmo. Nem sucesso, nem amor, nem viver de fato.
ResponderExcluirbjs