Nós matamos o Cão Tinhoso!, de Luís Bernardo Honwana, é um livro de contos histórico, importante por ser símbolo da independência do país Moçambique, na África, da colonização portuguesa (1975). O autor estava preso por seu ativismo político, em 1969, quando o livro foi traduzido e publicado na Inglaterra, ganhando o mundo. Hoje é considerado um clássico da literatura africana, e alvo de teses de mestrado e doutorado em variadas áreas de estudo.
Nós matamos o Cão Tinhoso! é composto de por oito contos de ficção que expressam de forma emocionante a realidade sufocante dos trabalhadores moçambicanos e suas famílias na era colonial. A maioria das histórias é narrada por crianças, muito embora seja um livro para adultos. A obra esteve esgotada no Brasil durante 37 anos e agora, uma nova edição revista e atualizada pelo autor, acrescida de um conto inédito, tem lançamento dia 22 de novembro, em São Paulo, com a participação de Luciana Bento, do blog A Mãe Preta.
Aqueles que se interessarem por receber um exemplar, com vistas a uma resenha/divulgação, podem falar com a gente! Aqueles que morarem em São Paulo e puderem comparecer ao evento - um bate papo irado no Centro Cultural Tapera Taperá (Metrô República) estão convidados!
Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário. Obrigada!! cheirinhos Rudy
Esse livro deve ser bem tocante e interessante
ResponderExcluirQue legal!
ResponderExcluirParece ser muito interessante e importante!
Já quero!
bjs