Pessoal, devido a um número relevante de entrevistas realizadas, optamos em encaminhar um resumo quando oportuno. Quem desejar ler entrevista completa é só clicar na imagem ou em seu respectivo link para leitura.
A todos o nosso muito obrigado.
Boa leitura!
Att. Shirley M. Cavalcante
Editora/coordenadora Divulga Escritor.
Editora/coordenadora Divulga Escritor.
Contato: smccomunicacao@hotmail.com
Entrevistas da semana Divulga Escritor
Morando em Estocolmo, Ilana Eleá apresenta "Encontros de Neve e Sol"
Um misto de cultura em 'Os Samurais Alagoanos e a Bambina Paulista - Migrar é Preciso'
Por Shirley M. Cavalcante (SMC)
Maria Gravina Ogata nasceu na cidade de Polignano a Mare, na região da Puglia, no sul da Itália. Com dois anos de idade imigrou para o Brasil, alguns anos após o término da Segunda Guerra Mundial. É brasileira naturalizada, Geógrafa e Advogada, com Mestrado em Geografia Física e Doutorado em Administração Pública.
Até 2008 atuou no setor público como funcionária de carreira do governo do estado da Bahia nas áreas de planejamento territorial, recursos naturais, recursos hídricos e meio ambiente, sempre publicando muitos trabalhos técnicos. Atualmente mora em Cotia, São Paulo, Brasil e atua profissionalmente como consultora jurídica na área de meio ambiente. Contudo, entrou no mundo literário ao publicar o livro infantil “O amiguinho inesperado”, em 2016, publicado pela Reino Editorial. “Os samurais Alagoanos e a Bambina Paulista: Migrar é Preciso...”, que acabou de publicar, é a sua segunda aventura literária.
“Esses grandes movimentos nem sempre são direcionados por desejos pessoais, mas principalmente em razão dos fatores históricos que induzem as pessoas a saírem de seus lugares em busca de melhores oportunidades de vida.”
Boa leitura!
Para ler entrevista completa, clique no link abaixo:
--------------------------------------------------------------------------------------------------
Por Shirley M. Cavalcante (SMC)
Foto: Lumeah Brand Photography
Ilana Eleá, é carioca, doutora em Educação pela PUC-Rio, trabalhou como coordenadora científica na The International Clearinghouse on Children, Youth and Media, pela Nordicom (Nordic Information Centre for Media and Communication), na Universidade de Gotemburgo, Suécia. Atualmente, dedica-se à escrita ficcional.
É membro do Mulherio das Letras na Europa, escreve poesias e cria vídeo poemas para seu canal no YouTube; livros infantis para a Bibliotek Barnstugan, uma proposta inovadora e aberta ao público no jardim de sua casa, com intenção de oferecer um espaço de convivência literária e encantamento por livros às crianças e suas famílias. Ilana recebeu o prêmio Bättre Stadsdel como Promotora de Cultura 2018 por ter criado uma biblioteca infantil no seu jardim em Estocolmo, onde mora desde 2011. “Encontros de Neve e Sol”, publicado pela editora e-galáxia, é seu livro de estreia no gênero autoficção.
“Sandra Espilotro, minha consultora literária pela editora e-galáxia, assoprou esse novo título: “Encontros de Neve e Sol”, em substituição ao que até poucas semanas antes do lançamento seria “Ela foi para a Suécia”. Achei brilhante a síntese.”
Boa leitura!
Para ler entrevista completa, clique no link abaixo:
https://portalliterario.com/entrevistas/entrevistas-brasil/623-morando-em-estocolmo-ilana-elea-apresenta-encontros-de-neve-e-sol
https://portalliterario.com/entrevistas/entrevistas-brasil/623-morando-em-estocolmo-ilana-elea-apresenta-encontros-de-neve-e-sol
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Por Shirley M. Cavalcante (SMC)
Piaza Merighi, é advogado, morador de Porciúncula, no interior do RJ (pode não parecer, mas apesar do nome, é uma cidade real), nerd assumido, leitor inveterado e agora escritor.
“Quando escrevi o final. Era exatamente o que eu queria fazer com aqueles personagens (sem spoilers!), mas materializar seus destinos finais na escrita foi mais difícil do que pensei.”
Boa leitura!
Para ler entrevista completa, clique no link abaixo:
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Em entrevista, o portugues Magno Jardim apresenta trajetória literária
Por Shirley M. Cavalcante (SMC)
Manuel MAGNO Cachucho JARDIM nasceu em 2 de setembro de 1986 na bela cidade do Funchal. Uma das coisas que mais oatraíram desde cedo foram os mistérios do universo, a escrita como linguagem e forma de comunicação entre as pessoas. De suas múltiplas facetas, é bombeiro na reserva onde já desempenhou e sempre que necessário desempenha sua função em prol da comunidade;
também é empresário na área da restauração, na qual, juntamente com sua companheira, gere quatro espaços comerciais estando presentemente a promover um projeto de reconstrução para uma nova área habitacional e de restauração no mesmo concelho onde habita, no Concelho da Calheta, o maior Concelho da ilha da Madeira na zona oeste. Reparte os seus dias na área da Cultura em projetos de ordem artística, englobando músicos nacionais e estrangeiros, bem como algumas figuras públicas e na promoção de eventos. É um aguerrido defensor da justiça e sempre que pode atua na esfera política demonstrando o que melhor e valoroso o ser humano tem.
“Simplesmente passar a “Mensagem” por sentir que esse dever me foi incumbido, se bem que a criação de uma nova corrente literária por inerência não acharia nada mal.”
Boa leitura!
Para ler entrevista completa, clique no link abaixo:
Facebook Divulga Escritor
https://www.facebook.com/DivulgaEscritor/
cheirinhos
Rudy
PENSAMENTO DO DIA:
"Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão. Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre." (Clarice Lispector)
Bons livros, bem diferentes, fiquei curiosa.
ResponderExcluirbjs
Gratidão por sua presença e comentário!
Excluircheirinhos
Rudy
Oi Rudy, tudo bem?
ResponderExcluirAnotei alguns nomes das obras e achei as entrevistas maravilhosas. É sempre bom conhecer um pouco mais sobre os autores.
Bjkas
http://www.acordeicomvontadedeler.com/
Que bom...
ExcluirGratidão por sua presença e comentário!
cheirinhos
Rudy
Muito bom saber que nossos autores nacionais estão ganhando cada vez mais espaço no mundo literário.
ResponderExcluirGratidão por sua presença e comentário!
Excluircheirinhos
Rudy
Olá Rudy!!
ResponderExcluirAchei interessante os livros, vou ler as entrevistas!!
Gratidão por sua presença e comentário!
Excluircheirinhos
Rudy
Sempre bom conhecer novos escritores, os livros me prenderam atenção...
ResponderExcluirBjs!
Gratidão!
ExcluirDesejo uma ótima semana!
cheirinhos
Rudy
Quantas entrevistas interessantes e livros novos para alegrar nossas vidas de leitores sedentos por coisas novas. Muito legal, Rudy.
ResponderExcluirSempre bom conhecer mais e mais.
ExcluirDesejo uma semana e um mes abençoado!
cheirinhos
Rudy