19/06/2018

RESENHA #36 - “O DUQUE E EU” - JULIA QUINN


LIVRO: “O DUQUE E EU”
TÍTULO ORIGINAL: ”THE DUCK AND I”
SÉRIE: OS BRIDGERTONS
VOLUME: I
AUTORA: JULIA QUINN
TRADUÇÃO: CÁSSIA ZANON
EDITORA: ARQUEIRO
PÁGINAS – 272
  EDIÇÃO 2013
CATEGORIA: ROMANCE DE ÉPOCA
ASSUNTO: ROMANCE
ISBN: -  978-85-8041-261-1

Duque e eu, O

CITAÇÃO:

“-Não sei como alguém pode considera-lo um libertino. Seu senso de humor é excelente.
-E nós, libertinos, acreditávamos ser tão perversamente cômicos...
-O humor de um libertino é essencialmente cruel – afirmou Daphne.” (pág. 80)

ANÁLISE TÉCNICA:

-CAPA-

Uma moça com trajes antigos, acima do título e abaixo dele, um casarão antigo.
Capa: Raul Fernandes.
Imagens da capa: mulher: Richard Jenkins; casa: Roberto Herret/Latinstock/Loop Images/Corbis (DC)

NOTA: 4,50 DE 5,00

-DIAGRAMAÇÃO:

As folhas são levemente amareladas com letras um pouco abaixo da média, dificultando a leitura.
Conteúdo: dedicatória; árvore genealógica da família Bridgerton; prólogo; vinte capítulos apenas numerados e no inicio de cada um, há uma crônica da sociedade de Lady Whistledown; epílogo; carta da autora; e, conheça o próximo livro da série.
Diagramação: Adriana Moreno.
Impressão e acabamento: Associação Religiosa Imprensa da Fé.
 ACABAMENTO: BROCHURA
PESO: 0.29 KG
FORMATO: 16 X 23 CM

NOTA: 4,30 DE 5,00


- ESCRITA:

Narrativa descritiva em 3ª pessoa, diálogos dinâmicos, criativos e engraçados.
Linguagem acessível, fluida e instigante que leva o leitor a ler de maneira contínua, sem vontade de parar.
Preparo de originais: Taís Monteiro.
Revisão: Hermínia Totti, Milena Vargas e Rebeca Bolite.

NOTA: 4,70 de 5,00



CITAÇÃO:

“Era melhor viver com o homem que amava do que ter filhos com um que não amasse.” (155)

SINOPSE:

"Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas.

Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível.

É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga.

A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.

Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

Primeiro dos oito livros da série Os Bridgertons, O duque e eu é uma bela história sobre o poder do amor, contada com o senso de humor afiado e a sensibilidade que são marcas registradas de Julia Quinn, autora com 8 milhões de exemplares vendidos.”

CITAÇÃO:

“-Bem, eu falava o que minha própria mãe me dizia. Não há nada que nasça sem que uma semente forte e saudável seja plantada.” (pág. 195)

RESUMO SINÓPTICO:

Como a sinopse está bem explicativa, não há porque fazer um resumo.


ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:

O que falar de uma autora tão renomada como Julia Quinn? Ela simplesmente é um escândalo, no real sentido da palavra, pois sabe chocar a sociedade do século XVIII, onde o livro é ambientado.
Sendo um romance de época, já sabemos qual será o final com certeza, entretanto, todo o enredo bem desenvolvido e criativo, torna a jornada da leitura prazerosa e hilária. Podemos dar boas risadas de diversas situações e com isso, as páginas vão passando e nem vamos sentindo o tempo passar.
O fato da protagonista já não ser mais tão ‘mocinha’, já ter passado por duas temporadas sem conseguir alguém interessante e que chamasse sua atenção para casar, é um plus mais maduro em todo o enredo.
As personagens secundárias tem papeis efetivos e definidos em toda a trama, tornando o livro muito bem escrito, ambientado e descritivo, do jeito que gosto de uma leitura.
Agora as Crônicas de  Lady Whistledown trazem o tom da fofoca, irreverência e fatos da sociedade com sarcasmo e críticas na maioria das vezes sutis. O mais intrigante é não saber quem ela é realmente. E justamente por isso não dei a nota máxima, mesmo que esse fato não afete o transcorrer da leitura.
Tenho muito mais não para falar, apenas recomendar para quem gosta de romances de época, com mocinha ousada e irreverente e um protagonista tudo de bom, embora algumas vezes, um tanto machista, porém compreensível para época que passa a história.


NOTA : 4,80 de 5,00

Resultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONS


SOBRE O AUTORA:

Julia Quinn

Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons. Também são presença constante nas listas de mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 29 idiomas.




CHEIRINHOS


RUDY



33 comentários:

  1. As histórias da Julia Quinn são sempre incríveis. Romance de época é com ela mesma. Ainda não li "O duque e eu", mas tenho certeza que não vou me decepcionar com essa história.
    Adorei a resenha. Sempre incrível, como tudo o que você posta aqui no blog.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai não se decepcionar, tenho certeza.
      Gratidão!
      Desejo uma ótima semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  2. Adorei sua resenha, disse tudo!
    Eu li ele já faz uns 3 anos e quero ler, pois amei. Choca a sociedade da época, além de ser superengraçado, e fofo!
    Muito lindo o Simon, apesar de que me deu raiva deles em alguns momentos kkkkkk
    Um livro maravilhoso. Preciso relê-lo e continuar a série, que é enorme né?!!! kkkk
    bjsssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom que gostou também.
      Gratidão!
      Desejo uma ótima semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  3. Bom dia, passando para conhecer seu blog,minha amiga das troquinhas! rs
    Que lindo seu blog realmente uma alegria de viver. Bjs
    http://patriciacharleaux.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui lá visitar o seu e segui.
      Volte sempre que desejar.
      Gratidão!
      Desejo uma ótima semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  4. Aaaaaa.... se eu acreditasse em coincidência, diria que essa bateu na minha cara.
    Estou para começar a leitura desse livro amanhã...ou hoje, quem sabe.
    Estou super ansiosa, pois ainda não li nada da autora...mas sou apaixonada por romances de época.
    Amei a resenha. Vamos ver o que vou achar do livro, neh... kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa leitura!
      Por que não acredita em coincidências?
      Gratidão!
      Desejo uma ótima semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  5. Olá Rudy!!
    Ainda não tive o prazer de ler nenhum livro da Julia Quinn, mas a cada resenha que leio, fico com muita vontade de ler, adoro romance de época, ainda mais um romance com uma protagonista ousada e irreverente e que de quebra é uma leitura que podemos nos divertir!! Amei a resenha, Parabéns!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que um dia leia e tire suas conclusões.
      Gratidão!
      Desejo uma ótima semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  6. Como leio elogios à autora e seus livros que sempre ganham destaque entre os que gostam de um bom romance de época. Eu gosto do gênero, embora não leia com tanta frequência, pois acabo alternando as leituras e sendo levado pelas oportunidades. Esse enredo parece ter bons diferenciais e consistência para prender o leitor do início ao fim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto também, mas intercalo as leituras.
      Gratidão!
      Desejo uma ótima semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  7. Olá Rudy!
    Já li tantas resenhas desse livro que faz parte da minha metas de leituras para esse ano, já não vejo a hora de ler esse livrinho fofo com romance de suspira..

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que atinja suas metas.
      Gratidão!
      Desejo uma ótima semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  8. Oi Rudy,
    Pra mim esse é o melhor livro de rosa série, eu li e me encantei ... Simon é um mocinho e tanto, adorei ele desde o princípio, mas confesso que o humor dinamismo enredo é o que mais gosto!
    Júlia Quinn escreve muito bem, espero poder ler mais de seus livros em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero ler os outros.
      Gratidão!
      Desejo uma ótima semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  9. Rudy que resenha linda, gostei mto!
    Eu infelizmente não tive oportunidade ainda de ler livros da autora, fico só de olho aqui e ali nas resenhas e torcendo pra um dia eu consiga conhecer a escrita e tbm as histórias que parecem ter ganhado mtos leitores.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dia conseguirá, tenho certeza.
      Gratidão!
      Desejo uma ótima semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  10. OI Rudy, tudo bem com você?
    Eu li esse livro logo quando foi lançada e sou apaixonada pela Daphne. É uma personagem tão forte e espirituosa, totalmente incrível para época.
    Bjkas

    http://www.acordeicomvontadedeler.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei ela também.
      Gratidão!
      Desejo uma ótima semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  11. Julia Quinn, uma autora q nao li nada mas tenho a plena certeza q será um de minhas favoritas kkkkkk
    Eu quase comprei a serie por inteiro no fim do ano mas por uma abobalhada minha, tive q desistir, enfim, amo romance de epoca e provavelmente vou dar risada com esse "isso não é o q parece ser kkkk

    Bjss Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai gostar mesmo...
      Gratidão!
      Desejo uma ótima semana!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  12. GOSTARIA DE LER OS LIVROS DELA SAO MARAVILHOSOS EU ADORO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São ótimos querida.
      Desejo uma semana e um mes abençoado!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  13. Interessante sua resenha! Gostaria muito de ler mais livros desse gênero e esse livro parece ótimo!

    Indiquei seu post lá nos Links do Mês do blog <3

    Beijos
    Inverno de 1996

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou lá amiga olhar, obrigada.
      Desejo uma semana e um mes abençoado!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  14. Nunca li nada da Julia Quinn nem romances de época, mas de vários comentários que vejo sou bem curiosa com esse gênero.
    Aparentemente é uma leitura divertida no tamanho certo, fiquei muito encantada!!
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia querida, são romances fascinantes e bem escritos.
      Desejo uma semaninha de amor!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  15. Oi, Rudy!
    Eu gostei de O Duque e Eu, dei nota 4 se não me engano... Essa ousadia e  irreverência da Daphne foi o que mais gostei nela, e eu me encantei pelo Simon apesar do machismo sobre o qual você comentou, mas como você mesma disse, é compreensível para época que passa a história...
    Ah, as Crônicas de Lady Whistledown foi com certeza um toque a mais no livro! ❤
    Bjos, amei sua resenha!

    ResponderExcluir
  16. Oiii ❤ Esse é um dos meus livros favoritos de época e da série Os Bridgertons. Eu simplesmente fiquei encantada com a escrita, a criatividade e os personagens criados pela Julia.
    Simon e Daphne são um casal maravilhoso. É tão fofo acompanhar desde quando eles só estão fingindo estar noivos, pra quando já estão apaixonados.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  17. Olá, Rudy! ♡ Esse livro é muito especial para mim, pois foi o primeiro romance de época que eu li, e foi por causa dele que eu me apaixonei pelo gênero.
    A Julia Quinn simplesmente arrasa, principalmente nesse livro. Ela nos entregou um romance cheio de paixão e sentimento. Daphne e Simon tem uma química inquestionável, são personagens muito bem construídos e que tiveram um romance muito envolvente e bem trabalhado no livro.
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy