19/08/2018

RESENHA #48 - “CASADA ATÉ QUARTA” - CATHERINE BYBEE


LIVRO: “CASADA ATÉ QUARTA”
TÍTULO ORIGINAL:”WIFE BY WEDNESDAY”
SÉRIE: NOIVAS DA SEMANA
LIVRO 1
AUTORA: CATHERINE BYBEE
TRADUÇÃO:SANDRA MARTA DOLINSKY
EDITORA: VERUS
PÁGINAS – 194
  EDIÇÃO 2017
CATEGORIA: FICÇÃO AMERICANA
ASSUNTO: ROMANCE
ISBN: - 978-85-7686-593-3

Casada Até Quarta

CITAÇÃO:

“-O quê? – Os olhos de Blake não desgrudavam dos seios dela. Os homens são tão fáceis. Um par de peitos os deixava sem palavras.” (pág. 79)

ANÁLISE TÉCNICA:

-CAPA-

Uma moça esbelta com vestido de noiva branco e tons esverdeados e um buquê de flores na mão.
A capa é bem bonita, porém para mim, remete a um romance de época, quando na realidade, é uma romance mais contemporâneo.
Feita por André S. Tavares da Silva.
Foto da capa: ATeam/Shutterstock (noiva).

NOTA: 4,50 DE 5,00

-DIAGRAMAÇÃO:

As folhas são amareladas e letras pretas um pouco acima da média que facilitam a leitura.
Conteúdo: dedicatória; treze capítulos numerados com pequenos arabescos ao lado; epílogo; e, agradecimentos.
Uma diagramação simples, porém eficiente.
Editora: Raíssa Castro.
Coordenadora editorial: Ana Paula Gomes.
Copidesque: Maria Lúcia A. Maier.
Projeto gráfico e diagramação: André S. Tavares da Silva.

NOTA: 4,50 DE 5,00


- ESCRITA:

A narrativa é descritiva em terceira pessoa desconhecida. Diálogos corriqueiros e dinâmicos, até um certo tom hilário.
Alguns pouquíssimos erros gramaticais e ortográficos, nada que atrapalhe o entendimento e a leitura.
Revisão: Cleide Salme.

NOTA: 4,80 DE 5,00

CITAÇÃO:

“[...] Tem certas coisas na vida que você simplesmente sabe que tem de fazer.” (pág. 113)

SINOPSE:

“O contrato de casamento deles previa tudo... menos se apaixonar. O primeiro livro da série Noivas da Semana

Blake Harrison: rico, nobre, charmoso... e precisando de uma esposa até quarta-feira. Para isso, Blake recorre a Sam Elliot, que não é o homem de negócios que ele esperava. Em vez disso, ele encontra Samantha Elliot, linda e exuberante, com a voz mais sexy que ele já ouviu.

Samantha Elliot: dona da agência de casamentos Alliance, ela não está no menu de pretendentes... até Blake lhe oferecer milhões de dólares por um contrato de um ano. Não há nada de indecente na proposta dele, e além disso o dinheiro vai ser muito útil para quitar as contas médicas da família dela. Samantha só precisa disfarçar a atração que sente por seu novo marido e evitar a todo custo a cama dele.

Mas os beijos ardentes de Blake e seu charme inegável se provam muito difíceis de resistir. Era um contrato de casamento que previa tudo... menos se apaixonar. Agora só resta a Samantha proteger seu coração até que o contrato chegue ao fim.”

RESUMO SINÓPTICO:

Não se faz necessário um resumo, pois a sinopse está bem explicada, se falar mais, entrego a história.

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTORA:

Que delícia de romance. Fui fisgada e conquistada da primeira à última página.
A primeira coisa que conquista o leitor é o inusitado da situação. Blake (candidato a crush do ano) precisa se casar para poder herdar a herança deixada para ele, caso contrário, não receberia as ações deixadas pelo pai, não que Blake precisasse, afinal, fez sua própria fortuna, porém pensava na mãe e irmãos.
Outra coisa que atrai muito é a construção das personagens. Bem elaborados, definidos, personalidades próprias, fortes e marcante. Sam é uma lutadora e tem seus próprias dramas familiares, tem a responsabilidade de pagar uma clínica cara para a irmã que tem distúrbios psicológicos, não deixa faltar nada para ela, porém sua firma de casamento não anda tão bem e justamente por isso, aceita a proposta de Blake, porque assim, resolveria todos seus problemas financeiros.
Difícil foi ficar longe de se apaixonar, como dizia o contrato entre eles... sem contar que outras cláusulas obscuras surgem durante a abertura do testamento e Blake fica desesperado, mas o destino, acaba dando uma forcinha para que tudo dê certo no final.
Apesar de ser um daqueles romances gostosinhos, não é nada água com açúcar, muitos problemas eles enfrentam para no final, acabarem juntos de verdade e descobrirem um grande amor um pelo outro.
Nada disso é spoiller, afinal, todo mundo sabe que em grande parte dos romances, tem sempre o ‘felizes para sempre’, o mais importante no livro, são as reviravoltas que vão surgindo de forma inesperada e que conquista definitivamente quem está lendo.
Para quem gosta de romances mais atuais com uma protagonista forte e que vai em busca de seus sonhos, sem ficar se lamentando com o passado e um protagonista rico, mas que não tem preconceito e é um fofo, o livro é mais do que recomendado.


NOTA : 4,80 DE 5,00

Resultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONSResultado de imagem para EMOJIONS


SOBRE O AUTORA:

Foto -Catherine Bybee

Catherine Bybee foi criada no estado de Washington, nos Estados Unidos. Depois de se formar no ensino médio, mudou para o sul da Califórnia na esperança de se tornar atriz. Após se entediar de tanto trabalhar como garçonete, voltou a estudar e obteve o diploma de enfermeira, tendo passado a maior parte de sua carreira trabalhando no pronto-socorro. Atualmente ela é escritora em tempo integral e mora com o marido e os dois filhos adolescente no sul da Califórnia.

CHEIRINHOS


RUDY




10 comentários:

  1. Oi, Rudy!
    Quando vi as capas da série Noivas da Semana pela primeira vez tive a impressão que se tratava de romances de época, mas concordo com você, a capa de Casada até Quarta é muito bonita!
    Em relação a trama, eu amo histórias de casamento de conveniência, de mocinhas lutadoras e fortes igual a Sam e de mocinhos fofos como o Blake... Então não tenho dúvidas de que vou amar ler Casada até Quarta! Valeu pela dica.
    Bjos, uma semana abençoada!

    ResponderExcluir
  2. Sou apaixonada por esse tipo de romance. Principalmente quando a protagonista demonstra ser uma mulher forte e que faz de tudo para ver sua família bem.
    E claro, quando se trata de casamento por conveniência, já esperamos um romance começando rsrsrs
    Mais um romance lindo que vai para minha wishlist.

    Amei a resenha!! A capa do livro está linda demais.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Não é bem meu estilo, mas gostei bastante da sua resenha.
    Deu pra ver que apesar das circunstâncias tão diferentes para esse casamento, os protagonistas vão se apaixonando, e juntos, enfrentando todas as adversidades da vida.
    Gostei.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Rudy, tudo bem com você? Essa é uma série que pretendo acompanhar em breve, pois tem um estilo leve e divertido.
    Bjkas

    http://www.acordeicomvontadedeler.com/

    ResponderExcluir
  5. Amei a sua postagem!!
    Beijo e uma excelente semana.

    ResponderExcluir
  6. Olá Rudy!!
    Adoro romances desse estilo, ainda mais com uma protagonista forte e que não fica se lamentando, quero muito ler e acompanhar esse romance e chegar nos felizes para sempre, achei essa capa maravilhosa. Parabéns pela resenha, é mais um livro para a minha imensa lista de desejados!!

    ResponderExcluir
  7. Achei bastante interessante, pelo fato de a protagonista ser bem pé no chão.
    Sobre sua opinião em relação à capa, fiz um comentário numa outra postagem, com a mesma opinião que a sua. Parece romance de época.
    Na verdade, o enredo em si parece um romance de época, mas com uma pegada contemporânea. Achei a premissa muito boa e eu gostaria muito de ler.

    ResponderExcluir
  8. Olá Rudy!
    A protagonista já em conquistou com sua personalidade...
    Amo encontrar nas leituras personagens fortes e determinados...
    Amei conhecer mais sobre o enredo, qro mto ler.
    bjs!

    ResponderExcluir
  9. Oiii ❤ Quando li esse livro, fiquei encantada com a escrita da Catherine Bybee, gostei da leveza e da forma tão sem enrolação que ela escreve. Ela é bem objetiva e direta e além disso, esse livro é uma fofura.
    Samantha e Blake são personagens maravilhosos e que combinam muito como casal.
    Não achei que iria gostar tanto desse livro, mas acabei amando e, por isso, li a série inteira rsrsrs.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  10. Olá, Rudy! ♡ Eu tenho um amor muito especial por essa série, a Catherine Bybee tem uma escrita leve, descontraída, que cativa o leitor com muita facilidade. Adorei acompanhar cada história de Noivas da Semana! ♡
    Gostei muito do romance entre a Samantha e o Blake, são personagens cativantes e que mesmo tendo diferenças entre si, se combinam com perfeição.
    Adoraria que a editora trouxesse mais romances da autora pro Brasil.
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy