30/09/2018

BATE PAPO #09 - SETEMBRO

Olá alegres e felizes!

Hora do nosso bate papo mensal.

O mês começou com festividade. No dia 02/09 foi aniversário de Raquel e Rafaela, completaram 33 anos e fomos comemorar no Bar do Cuscuz, um ambiente agradável, arborizado, as mesas ao ar livre e comida deliciosa. O melhor é ver a felicidade delas em ter a família reunida para comemoração.

Iniciamos a continuação da reforma aqui em casa, colocamos azulejos na cozinha e a despensa e foram 12 dias de agonia... por quê? Além da poeira, sujeira e mudança de rotina, não deu para cozinhar e tivemos de comer de marmita. Sem contar que tira armário, quebra suporte onde coloco os temperos e recipientes de arroz, feijão, café, etc..., a grade de fora que teve de ser cortada, enfim, imprevistos que não calculamos e prolongou o que era para ser feito em uma semana, foi feito em quaase duas. O bom é que ao final, tudo ficou lindo demais.

Dia 19 meu tio/padrinho Crispim, faleceu e fiquei e ainda estou arrasada, porque ele era muito querido, um segundo pai de verdade. Faleceu com 92 anos e por mais que saibamos que isso acontecerá com todos nós, nunca esperamos, ainda mais que ele não tinha problemas de saúde, caminhava diariamente, porém a idade não perdoa e os órgãos começam a ter falência... Grande perda! Sei que está em bom lugar, mas a ausência permanece através da saudade... E aí fico pensando ainda mais em mainha...

A Alice completou três meses e está cada vez mais fofa e esperta. Vão vendo aí... Tem umas fotos que ela parece a própria Primavera, coisa mais linda da tia-avó!! Deus compensa os momentos ruins com muita fofura!!kkk


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e bebê
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas dormindo
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, bebê e close-up
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e bebê
A imagem pode conter: 1 pessoa
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e bebê

E tem esse víddeo fofo dela, já querendo se comunicar, assistam lá no face.

https://www.facebook.com/rudynalva.soares/videos/vb.100000505081821/2375013872525426/?type=3


As leituras não foram tantas quanto planejei, mas ainda deu para pelo menos ler um pouco. Fiquei totalmente desconcentrada, chorei muito e não consegui progredir em muita coisa.

E para fechar o mês, hoje o Brasil perdeu o Campeonato Mundial de Volei para a Polônia, fiquei arrasada, não por ter perdido, porque a Polônia é um timão, mas por ver que eles nãao se empenharam tanto, nem parecia a seleção guerreira de sempre. Fazer o que? Agora é esperar uma vitória do volei feminino.

De todo jeito tenho apenas que agradecer, porque tudo é aprendizado em nossa vida e não temos o direito de reclamar  pelos pequenos percalços, porque a vida é maravilosa! GRATIDÃO sempre.

Agradeço a todos que puderam acompanhar o blog e não me abandonaram.

Agora me contem como foi o mês de vocês?

Desejo que Outubro venha florido, colorido e cheio de odores maravilhosos proporcionados pela Pimavera.

cheirinhos
Rudy


PENSAMENTO DO DIA: 


"Sejamos bons e depois seremos felizes. Ninguém recebe o prêmio sem primeiro fazer por isso." (Jean-Jacques Rousseau)


Comenta



16 comentários:

  1. Oi Rudy querida!
    Sinto mto por seu tio... Deus conforte vcs...
    Sua sobrinha tá a coisa mais linda heim? Desejo saúde a ela que Deus abençoe? ..
    Meu mês foi horrível menina... problemas de saúde Outubro es pro que seja bom...
    Sempre bom estar aqui Rudy....
    Bjs e um excelente mês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline!
      Obrigada pela força.
      É linda ela, não é? Fico orgulhosa.
      Desejo que consiga restabelecer em breve, ninguém merece ficar doente.
      Sempre bom tê-la por aqui...
      Outubro Rosa!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  2. Oi Rudy.
    É bom comemorar, está com a familia, eu sou uma pessoa mais na minha, mas gosto de ver meus parentes, em saber de suas conquistas.
    Nao me fale em reforma pq ainda existe uma certa desordem aqui em casa, mas com tantas outras coisas pra lidar, preciso de muita paciencia para administrar tudo e nao pirar.
    A Alice como mencionei, está a cada dia mais linda, e concordo com vc espeta kkkkk
    Infelizmente perdemos pessoas q amamos, mas apesar da tristeza, as lembranças q temos são maiores e um dia ela fica a frente de tudo.
    Meu mes ainda teve consequencias desde o mes de julho, mas tudo vai entrando nos eixos mesmo indo de vagar, pelo menos nao esta parado.

    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fran!
      Aqui geralmente comemoramos mais em família, só os mais chegados mesmo.
      Um horror reforma em casa, né? Espero que dê tudo certo por aí.
      É esperta feito a tia...kkkkk Só que linda e fofa!
      É muita dor amiga, mesmo que saibamos que eles irão..
      Tomara que tudo entre nos eixos para vocÊ.
      Outubro Rosa!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  3. Rudy, meus sentimentos! Sinto muito mesmo pelo seu padrinho. Que Deus conforte seu coração e de toda a sua família. Qualquer coisa, se quiser conversar, é só chamar. Estarei orando por vocês!

    A Alice tá linda demais! Que boneca mais linda! Graças a Deus que ela tá bem e esperta assim! Daqui a pouco estará aí lendo com a tia avó preferida dela kkkkkkk

    Também li pouco, eu quis ler mais autores novos e li uns legais até. O que mais gostei foi A Rosa da meia-noite, nãos e vc já leu, é muito bom, da Lucinda Riley, até resenhei.

    Ai tô fazendo regime, se bem que nesse fds comi pizza kkkkk mas quero pegar firme em outubro e fazer mais caminhadas, ai só Jesus pra me dar forças kkkk

    Que bom que deu tudo certo com a reforma!! Eu sempre fico tensa com reformas por causa da sujeira e os pedreiros em casa, fico me sentindo envergonhada kkkkkk

    beijinhos, tenha um outubro incrivelmente recheado de bênçãos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana!
      Agradeço pelos sentimentos...Amém!
      Nem fale, já ando doidinha para iniciá-la nos livros infantis..kkkk
      Lucinda Riley é fabulosa.
      Nem fale, voltei ao regime também, já estou de barriga grande de novo e não posso engordar. Força amiga, juntas nessa, você na caminhada e eu na bicicleta.
      Vixe! Quando fala em reforma, chega arrepio...kkkk
      Outubro Rosa!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  4. Bom dia!
    Óh que postagem mais linda. Que ternurinha! :)

    Alienados Desejos... [Poetizando e Encantando]
    Beijos e uma excelente semana!

    ResponderExcluir
  5. Olá Rudy!!
    Fazer reforme realmente é muito complicado, sempre aparece contratempo, mas depois fica tudo muito lindo e um alívio que tenha acadado!! Meus sentimentos pela perda do seu tio/padrinho Crispim.
    Que coisa mais linda esta a Alice, já tá grande né!!
    O meu Mês de Setembro, Graças à Deus foi muito Bom, minha filha Mayara tembém fez aniversário Dia 23, fez 28 anos, parece que foi ontem que ela nasceu e comemoramos com a família toda, foi muito bom!!
    Que o Mês de Outubro seje repleto de Paz e saúde a Todos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucia!
      Parabéns para sua filha Mayara, desejo tudo que há de melhor para ela.
      Amiga, nem fale na reforma e quando lembro que ainda falta a pintura, chega dá um desânimo, mas só ano que vem, esse ano não aguento mais.
      Obrigada pelos seus sentimentos.
      Alice é uma fofurinha da tia...
      Outubro Rosa!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  6. Nossa foi um misto de sentimentos nesse mês para você. Coisas boas e coisas tristes. Comemoração e perdas! A obra demorou mais que o previsto, mas que bom que ficou linda. Alice está crescendo tanto. Que felicidade! Então você é uma torcedora do vôlei brasileiro. Esse seu lado eu ainda não conhecia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evandro!
      Manoel diz isso também, que Alice está crescendo demais e muito linda!
      A vida é assim, né? Cheia de altos e baixos e temos de enfrentar todos os momentos.
      Menino! Joguei volei por 22 anos e sou fã por demais, parei apenas por causa dos problemas com a coluna, caso contrário, acho que estaria jogando ainda, amo. Aliás, gosto de todos os esportes.
      Outubro Rosa!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
    2. Que legal, Rudy. É um esporte muito legal.

      Excluir
    3. Evandro!
      Acho que uma das opções para tirar os jovens das ruas, é o esporte.
      Bom final de semana!
      Outubro Rosa!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  7. Olá Rudy!
    O mês foi bem difícil para ti né..Que tenha fê que ele estar em um bom lugar..A sua sobrinha é muito fofa, dar vontade de aperta as bochechinhas dela..

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi Lily, não foi fácil, viu? Mas passou né? Agora é seguir, mesmo com saudade.
      Ela é uma fofurinha mesmo. Doida para ir conhecê-la e apertar essas bochechinhas lindas!
      Outubro Rosa!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy