19/10/2018

FILMOU? #34 - "Pense ao menos uma vez.."















"Pense ao menos uma vez.."

A elegância, é o pós-doutorado da educação, quantos têm tudo pra ferir, mas freiam, contém seus ânimos e suportam a adversidade com comedida conduta.

Jesus ficou sozinho e enfrentou o mundo, Tiradentes a mesma coisa, Dr Morton, enfrenta até hoje a ingratidão e nenhum "obrigado" pela Anestesia, Santos Dumont foi achincalhado de tudo que é jeito e maneira, rumou pra Paris e hoje temos o Avião e a Aviação e Thomas Alva Edson, passou pelo descrédito e sozinho também, trouxe ao mundo, o invento mais importante da vida : a Energia Elétrica.

Morreram mais pela língua que pela espada ! Eu só não estou credenciado a discordar porque não entendi e tachar o outro lado de "machista" ou atacar com palavras que não contribuam. Do jeito que a coisa anda, você não pode externar sua opinião sobre as mulheres, os homossexuais e os diferentes mas, ninguém fala da velada heterofobia maciça e pela constituição vigente, eu posso fixar convicções, o que me é vedado é discriminar, diminuir ou perseguir.

Mais : pra você atirar, tem que ter munição e saber mirar no alvo ou então, enfia a viola no saco e vai cantar em outra freguesia.. (espero que eu não tenho que traduzir essa oração, crendo na inteligência dos leitores !). Atacar sem pensar é manchar a tua própria liberdade; a elegância impõe respeitar, entender e amar..

Filmou ?

                     Cezar Santos  /. Mike

Estudei Direito, indo para 40 anos na advocacia,  sou Procurador, Construtor, Conciliador, Ciências Contábeis, Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho, Teologia com especialização em Sagradas Escrituras, Líder pela Escola Atos1, Fiscal do Trabalho DRT/RJ, Perito Grafotécnico, Auditor do Trabalho, Conferencista,  Sustentador, Professor Universitário em 8 Cadeiras e de EBD, Ex-Assessor de Ministro de Estado, Escritor, Pesquisador Bíblico em nível internacional, Premiado pela Academia de Letras desde 2004, Pastor Literário, Evangelizador, Pregador.

cheirinhos
Rudy

PENSAMENTO DO DIA: 

"Felizes os que nada esperam, nunca serão desiludidos." (Sébastien-Roch Chamfort)






11 comentários:

  1. Infelizmente, nos dias atuais o que mais se vê são dedos apontados por todos os lados. Machismo existe, homofobia também. Precisamos nos atentar para não incentivar ainda mais ações que visam incentivar esse tipo de violência. Estamos vivendo tempos difíceis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evandro!
      Disse tudo, é isso mesmo, temos de nos conter e deixar de fomentar ainda mais as aversões e agressões.
      Bom final de semana!
      Outubro Rosa!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  2. Hoje em dia infelizmente há muito preconceito contra mulheres e homossexuais, e eu acho que independente da opinião de cada um, devemos respeitá-los sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana!
      Temos mesmo de respeitar a opinião alheia, embora muitas vezes não concordemos com elas.
      Bom final de semana!
      Outubro Rosa!
      cheirinhos
      Rudy

      Excluir
  3. Olá Rudy!!
    Nos tempos de hoje, o preconceito contra os homossexuais esta cada vez mais contante, temos que respeitar a escolha de cada um!!

    ResponderExcluir
  4. O preconceito infelizmente ainda é forte e o machismo também, é triste de se ver e precisamos fazer algo para mudar. Talvez nossa geração já não tenha mais jeito mas temos que ensinar o bem as nossas crianças para que elas possam habitar em um futuro melhor.

    ResponderExcluir
  5. o preconceito e machismo infelizemnte, ainda é presente na nossa sociedade .. assunto polemico .

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Bom, hoje em dia isso ainda esta presente, e um assunto muito difícil de ser debatido..

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  7. Hoje em dia ninguém respeitar a opinião do outro, independentemente do assunto pode ser sobre as mulheres, homossexuais. Infelizmente ainda existe muito preconceito.

    ResponderExcluir
  8. Oi Rudy!
    Nossa como é possível que nos dias de hj ainda ouvimos e vemos o preconceito por aí, tá cada dia pior não é?
    Adorei a reflexão Rudy!
    Bjs!

    ResponderExcluir

Adoro ler seus comentários, portanto falem o que pensam sem ofensas e assim que puder, retribuirei a visita e/ou responderei aqui seu comentário.
Obrigada!!
cheirinhos
Rudy