Entre gente de má fama ele andava. Traidores da pátria o seguiam. Doentes imploravam pelo seu toque. Pecadores manifestos eram atraídos àquele Mestre que repartia alimentos com eles, que se sentava à mesa com quem não era digno na sociedade. “Por que ele come e bebe com essa gente?” ainda perguntamos com os fariseus (Mc 2.16). E ainda ouvimos a resposta dele: “Os que têm saúde não precisam de médico, mas sim os doentes. Eu vim para chamar os pecadores e não os bons” (Mc 2.17). E, confrontados por nossos julgamentos, por nossas próprias impurezas e pecados, nos vemos doentes diante do Médico, indignos. E finalmente o coração é mudado. E cremos. E temos os olhos abertos. E experimentamos o amor. E, finalmente, descansamos nele, Jesus.
Oração: Jesus, perdoa-me por meus pecados. E obrigado por teres vindo por mim, pobre pecador. Amém.
Leia em sua Bíblia Marcos 2.13-17 – Compartilhe #HoraLuterana
CHEIRINHOS
RUDY
PENSAMENTO DO DIA:
"Sem os males que contrastam os bens, não nos creríamos jamais felizes por maior que fosse nossa felicidade." (Marquês de Maricá)
Só Jesus para nos perdoar e nos dar força para continuar.
ResponderExcluirbjs
Essa passagem é tão apropriada para o momento que estamos vivendo, muitas pessoas com mentiras e julgamentos quando Deus no ensina que não devemos jugar e que Jesus vem em prol do pecadores
ResponderExcluirOlá Rudy!!
ResponderExcluirBela mensagem, não devemos julgar ninguém, somos todos pecadores, Deus é o nosso Salvador e somos semelhantes aos olhos de Deus!!!
Precisamos agir sempre com amor e estar atento a quem precisa de nós.
ResponderExcluir